A pandemia do coronavírus "ensinou" aos jornalistas que normalmente é necessário reservar uma hora de seu dia para acompanhar a live de lançamento de um novo modelo. Mas a Honda apresentou seu WR-V 2021 em apenas 20 minutos, e isso já ajuda a entender o quanto foram discretas as modificações no modelo aventureiro derivado do Fit. A reestilização do WR-V alinha o modelo brasileiro ao mesmo carro oferecido nos mercados do sudeste asiático, como Tailândia e Índia.
Na parte externa, as mudanças foram discretas. Os faróis passam a ter projetores nas luzes baixa e alta nas versões EX e EXL, contando com LEDs nas luzes de posição diurna e também nos faróis de neblina, que trazem novos alojamentos - só as setas continuam com lâmpadas halógenas. A grade frontal passa a ter barras horizontais, e a área cromada ficou mais afilada.
A traseira do WR-V recebeu um aprimoramento que já havia sido aplicado ao Fit: o para-choque traseiro redesenhado mais encorpado, que visa resguardar a tampa do porta-malas de amassados no caso de pequenas colisões. A peça ficou 6,7 centímetros mais prolongada. Outras mudanças foram o estilo interno das lanternas (com luzes de freio, ré e lanterna em LED; novamente, só a luz de seta continua halógena) e o friso da placa, que passa a ser na cor da carroceria.
Se por fora o WR-V 2021 mudou pouco... por dentro também. As novidades estão em detalhes de acabamento. O modelo traz costuras do volante (revestido em couro) na cor cinza e acabamento em preto-brilhante nos contornos dos raios da direção, moldura cromada nos botões de atalho do volante, acabamento cromado dos difusores de ar-condicionado (apenas na versão EXL) e molduras das saídas de ar em preto-brilhante. Os bancos de tecido trazem novo estilo, e na versão EXL, que traz revestimentos de couro, as costuras também passam a ser cinzas.
A grande novidade da linha 2021 é a inclusão da versão de entrada LX no portfólio do WR-V, somando-se às já existentes EX e EXL.
Em termos de segurança, o WR-V traz 2 airbags frontais na versão LX, 4 airbags (frontais e lateral) no modelo EX e 6 airbags (frontais, laterais e de cortina) na versão EXL, além de assistente de partida em aclives, TPMS (acionado por botão, realiza a medição da pressão dos pneus), sinalização de frenagem de emergência e os importantes controles de tração e estabilidade.
Todas as versões do WR-V possuem o mesmo conjunto mecânico, composto pelo motor 1.5 i-VTEC FlexOne de 115 cavalos com gasolina e 116 cv com etanol a 6000 rpm, além do torque de 15,2 kgfm com gasolina e 15,3 kgfm com etanol, a 4800 rpm. O propulsor está aliado ao câmbio automático CVT, que a partir da versão EX tem aletas junto ao volante para trocas simuladas de marcha.
De série, o WR-V LX vem com faróis com acendimento automático e regulagem de altura, faróis de neblina (convencionais), direção elétrica, rodas de 16 polegadas de liga leve, sistema de som com tela colorida de 5 polegadas com Bluetooth e visor da câmera de ré, ar-condicionado, luzes de posição em LED, tapetes em carpete, travas e vidros elétricos, volante com ajuste de altura e profundidade, retrovisores elétricos com luzes de seta incorporadas, fixações para cadeirinhas infantis, palhetas "flat blade", controles de tração e estabilidade, medidor de pressão dos pneus, sinalização de frenagem de emergência e o Magic Seat (sistema de rebatimento dos bancos dos passageiros).
A versão EX traz volante revestido em couro, sensor de ré, sistema multimídia com tela de 7 polegadas e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado automático digital com visor sensível ao toque, quadro de instrumentos "Bluemeter" com tela azul para o computador de bordo, câmera de ré com três modos de visão, tweeters dianteiros, lanternas em LED, rodas de liga leve de 16 polegadas com detalhes escurecidos, faróis de neblina em LED, apoio entre os bancos revestido de couro, paddle-shifts para trocas de marcha sequenciais e os airbags laterais dianteiros.
Por fim, o EXL se diferencia pelos 6 airbags, sistema multimídia com GPS integrado, espelho interno anti-ofuscante, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bancos de couro e retrovisores rebatíveis eletricamente.
Além das cores já existentes para a carroceria - Branco Tafetá (Sólido), Prata Platinum (Metálico), Cinza Barium (Metálico), Preto Cristal (Perolizado), Branco Estelar (Perolizado) e Vermelho Mercúrio (Metálico), o WR-V agora pode ser pedido na cor Azul Cósmico (Metálico).
O WR-V estará disponível para venda a partir de outubro, com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem.
Preços:
LX - R$ 83.400
EX – R$ 90.300
EXL - R$ 94.700
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).