O Argo, que já teve mais de 200 mil unidades vendidas no Brasil, passa a ter em todas as versões o chamado "Logo Script" (escurecido em algumas versões) e a Fiat Flag no canto inferior esquerdo da grade frontal. Novos logotipos também estão no centro das rodas e calotas, no volante, no visor do computador de bordo e na tela inicial do sistema multimídia. E, assim como na Strada, há uma etiqueta com a Fiat Flag junto ao revestimento da alavanca de câmbio.
O Argo 2021 perde a versão Precision, que era ofertada exclusivamente com motor 1.8. Este modelo era uma alternativa de visual mais urbano em relação ao HGT (com estilo esportivo) e ao Trekking (com pegada aventureira). Esta versão já havia perdido o prestígio na linha 2019, ao perder diversos itens de série e até opcionais para se enquadrar em uma faixa de preço condizente com as isenções de IPI e ICMS para vendas diretas. Confira, então, como ficou a linha 2021 do hatch com principais itens de série, opcionais e preços:
Fiat Argo 1.0 manual – R$ 53.990
A versão básica do Argo vem de fábrica com direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, alarme, travas elétricas, chave-canivete com telecomando, fixações para cadeirinhas infantis e volante com regulagem de altura. A partir da linha 2021, ele passa a trazer calotas de 14 polegadas com novo estilo.
Opcionalmente há um pacote para o Argo 1.0 que inclui preparação para som (com antena, 4 alto-falantes e dois tweeters), além de limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro.
Fiat Argo Drive 1.0 manual – R$ 58.890
Esta versão traz de série banco do motorista com regulagem de altura, desembaçador temporizado e limpador com intermitência do vidro traseiro, além de maçanetas externas e capas dos retrovisores na cor do veículo. A linha 2021 também passa a ter de fábrica as novas calotas e a central multimídia UConnect com tela sensível ao toque de 7 polegadas, que inclui volante com comandos de som e telefone, além de entradas USB, sendo uma no fim do console entre os bancos.
Essa versão pode receber como opcional a pintura bicolor (para teto, retrovisores e aerofólio traseiro), o pacote Plus (com retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos e sensor de estacionamento traseiro) e o pacote S-Design, que além dos itens do pacote Plus também adiciona sensor de pressão dos pneus, calotas com pintura escurecida, capas dos retrovisores e spoiler traseiro em preto, faróis de neblina, frisos laterais escurecidos, logotipos S-Design, retrovisores elétricos, interior com forro de teto escurecido, ar-condicionado digital, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em ladeiras e logotipos escurecidos.
Como novidade na linha 2021, o pacote S-Design passa a incorporar a funcionalidade Keyless Entry n’ Go. Pela primeira vez, será possível ter um Argo 1.0 ou 1.3 que conta com chave presencial e, na coluna de direção, a partida do motor por botão.
Fiat Argo Drive 1.3 manual – R$ 61.990
Com motor FireFly Flex de 101 cavalos com gasolina e 109 cv com etanol, esta versão vem com os itens do modelo Drive 1.0, além de faróis com assinatura em LED e monitoramento de pressão dos pneus. Na linha 2021, passam a vir de série nesta versão a central multimídia UConnect com tela de 7 polegadas com volante multifuncional e duas entradas USB, além de retrovisores e vidros elétricos nas 4 portas, e ainda o sensor de estacionamento traseiro.
A série S-Design também está disponível como opcional, com os mesmos itens da versão 1.0 mas com o complemento das rodas de 15 polegadas escurecidas. Outro opcional é a pintura bicolor da carroceria.
Fiat Argo Trekking 1.3 manual – R$ 64.990
O Argo Trekking 2021 passa a ter novos adesivos no capô, nas laterais inferiores e na traseira, valorizando o símbolo que caracteriza essa versão. Com suspensão elevada, vão livre de 21 centímetros (4 cm mais alta em relação à versão Drive 1.3) e pneus de uso misto, ele vem com teto e barras longitudinais pintadas em preto, assim como os retrovisores e aerofólio. Há também faróis com assinatura em LED, moldura da caixa de rodas e do para-choque traseiro na parte inferior, logomarca da Fiat em cromo escurecido e ponteira de escapamento trapezoidal.
Por dentro, o Argo aventureiro conta com bancos com tecido escuro e costura laranja, textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado. Além disso, o logo Fiat do volante é escurecido, assim como a parte central do painel e a moldura do console central. As saídas de ar são cromadas.
Além dos itens da versão Drive 1.3, o Argo Trekking finalmente passa a ter controles de tração e estabilidade, além do assistente de partida em ladeiras. Como opcionais, há o kit Plus (composto por rodas de liga leve de 15 polegadas e câmera de ré) e o kit Full (que, além dos itens do kit Plus, também agrega, pela primeira vez nesta versão, a chave presencial, botão para partida do motor e ar-condicionado digital automático).
Fiat Argo Trekking 1.8 AT6 – R$ 69.990
Versão lançada no fim de 2019 para atender ao público que não abre mão do câmbio automático, o Fiat Argo Trekking 1.8 AT também passa a vir de fábrica com assistente de partida em ladeiras e os controles de tração e estabilidade. Vale lembrar que nesta versão as rodas de liga leve de 15 polegadas escurecidas são de série no Trekking 1.8, ao passo que no 1.3 são opcionais.
A versão Trekking 1.8 oferece os pacotes Plus (câmera de ré, chave presencial, partida por botão e ar-condicionado digital automático) e Full (que além dos itens do pacote Plus, adiciona rebatimento elétrico dos retrovisores externos, quadro de instrumentos com tela colorida de 7 polegadas, bancos em couro com apoio de braço para o motorista, banco traseiro bipartido, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e retrovisor interno eletrocrômico).
Fiat Argo HGT 1.8 AT6 – R$ 74.990
Versão com pegada esportiva, o Fiat Argo HGT 1.8 automático passa a trazer de série na linha 2021 o quadro de instrumentos com tela colorida de 7 polegadas para o computador de bordo, além de volante revestido em couro e apoio de braço para o motorista.
Esta versão passa a ter rodas de liga leve de 17 polegadas totalmente pintadas de preto e novo emblema "HGT AT" na traseira. Outros detalhes desta versão são o aerofólio traseiro e as capas dos retrovisores com pintura cinza, escapamento traseiro esportivo, grade inferior do para-choque com aplique na cor vermelha, para-choque traseiro com moldura inferior ao estilo "extrator de ar", suspensão com calibração esportiva, faróis de neblina e moldura nas caixas de roda.
Como opcionais, o HGT conta com os kits Full (chave presencial, partida do motor por botão, retrovisores externos com rebatimento elétrico, ar-condicionado digital automático, câmera de ré, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, tapetes, controlador de velocidade de cruzeiro e aletas atrás do volante para trocas sequenciais de marcha), além de opcionais avulsos como bancos em couro, airbags laterais nos bancos dianteiros e pintura bicolor.
Com 3 cilindros e 6 válvulas, o motor 1.0 Firefly do Argo rende 72 cavalos com gasolina e 77 cavalos com etanol, com torque de 10,4 kgfm com gasolina e 10,9 kgfm com etanol. O motor 1.3, com 4 cilindros e 8 válvulas, tem rendimento de 101 cavalos com gasolina e 109 cv com etanol, além de torque de 13,7 kgfm com gasolina e 14,2 kgfm com etanol. E o propulsor 1.8 E.torQ, de 4 cilindros e 16 válvulas, rende 135 cv com gasolina e 139 cv com etanol, com torque de 18,8 kgfm com gasolina e 19,3 kgfm com etanol. Segundo a marca, a versão HGT com este motor acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e atinge 192 km/h de velocidade máxima.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).