O Brasil foi o primeiro mercado mundial a ter o Nissan Kicks disponível para comercialização, mas os primeiros a conhecerem o modelo reestilizado são os tailandeses. Além do novo design, outro grande destaque é o sistema de propulsão e-Power (que futuramente também será aplicado no Brasil).
Por fora, o Kicks está bem mudado quando visto de frente. A grade frontal está bem maior, e o contorno em V deixa de ser cromado para assumir a cor preta. Os faróis estão mais afilados e usam LEDs, enquanto o para-choque dianteiro ganhou alojamentos verticais mais arrojados para as luzes de neblina. Nas laterais, poucas mudanças: apenas o estilo das rodas, agora iguais às do elétrico Leaf, e a adição do emblema e-Power na parte inferior das portas dianteiras.
Na parte traseira, o Kicks mudou pouco. As lanternas mantiveram o formato e ganharam novo estilo interno. Já o para-choque traseiro passa a contar com uma maior superfície pintada na cor da carroceria.
O interior do Kicks também tem novidades. O quadro de instrumentos mantém o esquema de tela digital personalizável + velocímetro analógico já existente na versão SL, agora com novo layout gráfico. Já o sistema multimídia agora conta com tela sensível ao toque de 8 polegadas (antes ele vinha de fábrica com tela de 7 polegadas) e espelhamento de tela de celulares (Android Auto e Apple CarPlay) sem necessidade de cabo. E na parte frontal do console central, o Kicks e-Power conta com botão de partida, seletor de modo de condução, modo EV e a alavanca de câmbio curta com moldura azul, semelhante à do Leaf. Para arrematar, o Kicks passa a ter freio de estacionamento elétrico e o Auto Hold, que mantém o carro freado em paradas sem a necessidade de se pressionar o freio.
O Kicks e-Power é movido por uma bateria EM57 alimentada por um motor 1.2 a gasolina de 12 válvulas e três cilindros. São gerados 129 cavalos e torque de 26,5 kgfm. A energia é armazenada em uma bateria de íon de lítio. Assim como no Leaf, é possível dirigir o Kicks e-Power apenas usando o pedal do acelerador: logo após ser liberado, o carro começa a frear, sendo necessário pisar no freio apenas quando é preciso parar o carro com mais rapidez ou imobilizá-lo.
Há quatro modos de condução: Normal, S, Eco e EV. O modo Normal é o mais similar a um automóvel convencional. No modo S, a aceleração e a força de frenagem ao se liberar o pedal do acelerado são maiores. No Eco, o consumo de gasolina é poupado. E o modo EV usa somente a força armazenada nas baterias, sem a operação do motor a gasolina.
A lista de itens para o Kicks e-Power também inclui controlador automático de velocidade adaptativo, alerta de colisão frontal, alerta de veículo em pontos cegos, câmeras de visão em 360 graus, alerta de tráfego cruzado traseiro, detector de objetos em movimento, 6 airbags e freios ABS com assistente de frenagem de pânico, entre outros.
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