Ford suspende produção na América do Sul em resposta ao coronavírus



A Ford irá suspender temporariamente a produção em suas fábricas no Brasil, em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e na unidade da Troller em Horizonte (CE), e na fábrica de Pacheco, na Argentina, em resposta à crescente disseminação do coronavírus (COVID-19) na América do Sul. A medida entra em vigor no Brasil em 23 de março e na Argentina no dia 25 de março, e tem como objetivo principal manter os funcionários em segurança e ajudar a diminuir a propagação do vírus, além de ajustar os volumes de produção à redução na demanda dos consumidores gerada por essa situação sem precedentes.


Desde o início da pandemia do coronavírus, a Ford garante estar tomando medidas para minimizar o impacto da doença, adotando o trabalho remoto (com exceção das funções críticas que não podem ser realizadas fora das instalações da empresa), limitando os visitantes nas fábricas e escritórios e aumentando a frequência da limpeza nas instalações, entre outras.

No Brasil, a suspensão temporária da produção nas unidades da Ford em Camaçari (BA) e Taubaté (SP), assim como na fábrica da Troller em Horizonte (CE), entra em vigor no dia 23 de março, com a retomada das atividades programada para 13 de abril. Na Argentina, a produção na unidade de Pacheco será paralisada em 25 de março e as operações serão reativadas no dia 6 de abril.

Comentários