O Fiat Argo Trekking foi uma grata surpresa para a própria marca, que esperava que o aventureiro com motor 1.3 e câmbio manual respondesse por 10% das vendas da gama de versões do Argo - com 10 mil unidades vendidas desde o lançamento, ele acabou representando cerca de 30% do mix de vendas do modelo. Mas ainda faltava uma versão com câmbio automático, e ela é revelada agora. Como ainda não foi possível aliar uma transmissão realmente automática ao motor 1.3, o Argo Trekking AT6 vem com o motor 1.8 E.torQ que está nas versões Precision e HGT.
O 1.8 E.torQ Evo VIS rende, com etanol, 139 cavalos e torque de 19 kgfm. Diferentemente da versão 1.3 manual (que vem com rodas de aço de 15 polegadas com calotas escurecidas), as rodas de liga leve de 15 polegadas são de série no Trekking 1.8. No mais, o pacote de equipamentos é o mesmo da versão 1.3 - para o bem e para o mal, pois a versão automática também não possui controles de tração e estabilidade nem mesmo como opcional.
A lista de equipamentos do Argo Trekking 1.8 AT6 inclui: central multimídia Uconnect com tela de 7 polegadas touchscreen e espelhamento de tela de celulares através do Apple CarPlay e Android Auto; direção elétrica, volante e banco do motorista com ajuste de altura, ar-condicionado, vidros elétricos nas 4 portas com função um-toque e recurso anti-esmagamento, retrovisores elétricos com luzes de seta e função tilt-down do espelho direito ao engatar a ré, iluminação no porta-malas e porta-luvas, computador de bordo e faróis de neblina.
Assim como o Argo Trekking 1.3 manual, a nova versão traz suspensão elevada e vão livre do solo de 21 centímetros. Parte dos 4 centímetros a mais de altura em relação às outras versões do Argo se conseguiu com a adoção de pneus 205/60 91H S-ATR WL, de uso misto.
O visual externo se destaca pelo teto, aerofólio e capas dos retrovisores pintados em preto, além de barras no teto, faróis com filetes de luz em LED, adesivo preto-fosco no capô, molduras das caixas de rodas e do para-choque traseiro na parte inferior, logos escurecidos e ponteira de escapamento trapezoidal. Por fora, a única diferença está na adição do logo AT6 na tampa do porta-malas, realocando o adesivo "Trekking" para baixo. No interior, traz tecido escuro dos bancos com costuras laranjas, área central com textura quadriculada e o logotipo Trekking bordado. Além disso, conta com logotipo Fiat do volante escurecido, assim como o friso central do painel.
Como opcionais, estão disponíveis a câmera de ré (R$ 990) e dois kits. O Tech inclui tela colorida de 7 polegadas para o computador de bordo, ar-condicionado digital automático, retrovisores externos com rebatimento elétrico e luzes de cortesia ao abrir as portas, chave presencial e partida do motor por botão, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e retrovisor interno eletrocrômico, por R$ 3530.
Já o kit Stile adiciona apoio de braço embutido no banco do motorista, volante revestido em couro, controlador automático de velocidade, aletas atrás do volante para trocas sequenciais de marcha, bancos revestidos em material sintético e banco traseiro bipartido por R$ 2900.
Disponível nas cores Branco Banchisa, Branco Alaska, Vermelho Montecarlo e Cinza Silverstone, o Fiat Argo Trekking 1.8 AT6 sai por R$ 68 990.
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