A Fiat aproveitou a presença de jornalistas de todo o Brasil no evento de apresentação da linha S-Design para confirmar a apresentação do Argo Trekking 1.8 automático. A informação foi repassada por Herlander Zola, diretor de operações comerciais da Fiat no Brasil. A marca contabiliza 10 mil unidades da versão aventureira vendidas desde o lançamento em maio. O Trekking 1.3 manual já corresponde por 30% das vendas do Argo - a previsão inicial da FCA era de que fossem 10%.
Nada mais natural, portanto, do que agilizar o desenvolvimento de uma versão com o câmbio automático com conversor de torque, conforto buscado por cada vez mais brasileiros. As informações sobre o Trekking 1.8 automático, como preços e pacotes de equipamentos, serão divulgadas nesta sexta-feira (29). Visualmente, serão feitas pequenas alterações no estilo da traseira para encaixar o emblema AT6 que identifica o câmbio de 6 marchas.
Aos poucos, a Fiat dá a entender que não irá mais investir nos modelos GSR - a fabricante é a única do Brasil que mantém carros com câmbio automatizado monoembreagem em linha, sendo que a Chevrolet abandonou esse mercado em 2014 com o fim do Agile Easytronic, e a Volkswagen retirou o último dos seus automatizados (o up! I-Motion) este ano. Além do recente pacote S-Design não estar disponível para Argo e Cronos GSR, a versão Trekking também abdica deste tipo de transmissão. Outra medida da Fiat para popularizar o câmbio automático com conversor de torque e 6 marchas foi o Argo Precision 2020 mais acessível (e menos equipado de fábrica).
Aos poucos, a Fiat dá a entender que não irá mais investir nos modelos GSR - a fabricante é a única do Brasil que mantém carros com câmbio automatizado monoembreagem em linha, sendo que a Chevrolet abandonou esse mercado em 2014 com o fim do Agile Easytronic, e a Volkswagen retirou o último dos seus automatizados (o up! I-Motion) este ano. Além do recente pacote S-Design não estar disponível para Argo e Cronos GSR, a versão Trekking também abdica deste tipo de transmissão. Outra medida da Fiat para popularizar o câmbio automático com conversor de torque e 6 marchas foi o Argo Precision 2020 mais acessível (e menos equipado de fábrica).
Outra novidade da Fiat que tem previsão de chegada é a nova Strada, que deve ser apresentada até abril de 2020.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).