Foi a partir de uma postagem em um story de Instagram que o Auto REALIDADE descobriu que o Renault Captur Bose já havia desembarcado nas concessionárias antes mesmo de sua apresentação oficial pela marca no Brasil. Esta versão especial foi apresentada no Salão de São Paulo em 2018 (a previsão era de que ele começasse a ser vendido no primeiro semestre de 2019), mas a Renault até o momento não revelou qual será a tiragem desta série limitada.
A marca afirma que o Captur Bose conta com sete alto-falantes (nós contamos 2 tweeters no painel e 4 alto-falantes nas portas) e um amplificador. Para se diferenciar externamente das outras versões, o Bose estreia a cor prata no teto e capas dos retrovisores. Já a régua da tampa do porta-malas passam a ter a cor da carroceria e o logotipo da fabricante de som aparece nos para-lamas dianteiros, soleiras das portas dianteiras e alto-falantes dianteiros.
Os bancos são revestidos em couro com contornos em cinza, cor também presente nos puxadores das portas e nos aros das saídas de ar laterais, enquanto o forro de teto é preto. Outras discretas novidades: o Captur passa a ter botão para desativação do controle de estabilidade, e os comandos de espelhos foram trocados pelos do Nissan Kicks (incluem botão para rebatimento elétrico dos retrovisores).
A central multimídia Media Evolution, com tela de 7 polegadas, abdica do GPS nativo em prol do espelhamento de tela de celulares via cabo, através do Android Auto e Apple CarPlay - a exemplo de Kwid, Sandero, Logan e Duster. O sistema de som possui qualidade realmente interessante, mas as entradas USB e auxiliar poderiam ser reposicionadas para o console central, ao invés de se manterem na moldura da tela.
Noves fora o sistema de som e os diferenciais já mencionados, a lista de equipamentos é similar à da versão Intense 1.6, e inclui: direção eletro-hidráulica com ajuste de altura do volante (revestido de couro), acendimento automático dos faróis, ar-condicionado automático com informações apresentadas na tela do sistema multimídia, apoio de braço para o motorista, computador de bordo e velocímetro digital, controlador e limitador de velocidade, 4 airbags, controles de tração e estabilidade, ajuste interno de altura dos faróis, chave-cartão presencial e partida do motor por botão, banco traseiro bipartido, sensor de ré, vidros, travas e retrovisores elétricos (estes últimos com rebatimento), entre outros itens.
O motor do Captur Bose é o 1.6 SCe de 16 válvulas, que rende 118 cavalos com gasolina e 120 cv com etanol, a 5500 rpm. O torque é de 16,2 kgfm com ambos os combustíveis, a 4000 rpm. Já o câmbio automático continuamente variável (CVT) conta com modo sequencial através de trilho na alavanca, simulando 6 marchas.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).