A Chevrolet revela a linha 2020 do Cruze inicialmente em sua versão topo-de-linha Premier, que será o primeiro modelo do mercado brasileiro a trazer Wi-Fi nativo a bordo do mercado, com opção de conexão para até sete dispositivos simultaneamente e a possibilidade de serviços conectados na tela do veículo. Esse sistema não usa o plano de dados de um smartphone para acessar a internet, e a intensidade do sinal é até 12 vezes maior em deslocamentos. “Isto acontece pelo fato de a antena do veículo ser dotada de sistema de amplificação. O posicionamento dela sobre o teto também contribui para reduzir a perda de sinal proveniente de áreas de “sombra”, como é chamado fenômenos que atrapalham a conexão - e quanto maior a velocidade de deslocamento, maior é a percepção da estabilidade de sinal que se tem a bordo do Chevrolet com Wi-Fi”, explica Rosana Herbst, diretora de Serviços Conectados da General Motors. O lado ruim é que quem comprar o Cruze só terá acesso a essa funcionalidade por três meses ou 3 GigaBytes de dados - depois, terá que assinar planos junto à Claro, com valores a partir de R$ 29,90.
O sistema multimídia MyLink do Cruze Premier ganha melhor resolução gráfica para a tela de 8 polegadas, processamento mais ágil e novas funcionalidades, como GPS conectado com o celular, manual do proprietário digital e ícone para agendamento online de revisão.
O novo MyLink permite ainda o pareamento via Bluetooth simultâneo de dois celulares, traz mais uma entrada USB no console dianteiro, além de espelhamento de tela de smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay, carregamento wireless para celulares compatíveis com essa função e o para reconhecimento do motorista conforme a chave presencial usada, ajustando o conteúdo da tela para as preferencias memorizadas de cada usuário (como aplicativos, estações de rádio, etc).
O Cruze também mantém os serviços do OnStar, embora agora este sistema não seja mais operado por botões junto ao retrovisor. O OnStar realiza contato com a central de atendimento 24 horas para providenciar resgate em caso de acidente, além de fornecer a localização do veículo (o que ajuda na recuperação veicular em caso de roubo ou furto) e auxilia em caso de problemas mecânicos cobertos pelo Chevrolet Road Service.
O Cruze Premier chega às concessionárias do Brasil a partir de setembro nas carrocerias sedã e Sport6. O visual da linha 2020 traz novidades como para-choque, faróis de neblina e grade redesenhados. A gravata Chevrolet passa a estar sobre uma moldura cromada que divide as duas entradas que de ar. No sedã, a grade inferior possui filetes cromados. Já no Sport6, o estilo das molduras nas extremidades do para-choque dianteiro é mais agressivo.
Na lateral, as rodas de 17 polegadas exclusivas da versão Premier são diamantadas na superfície e trazem pintura escurecida na parte interna. Esta versão também possui um friso cromado na base da área envidraçada lateral.
Na traseira, as lanternas mantém o formato mas as lentes extrapolam mais os limites da carroceria. A disposição dos elementos internos também mudou para receber uma nova "assinatura luminosa" em LED. Para arrematar, há duas novas opções de cores para a carroceria: o Marrom Capuccino e Azul Eclipse.
Por dentro, o Cruze Premier passa a ter a combinação de cores preto e castanho. O modelo traz couro com costuras pespontadas nos bancos, painel e portas. O modelo também ganha botão para desabilitar o sistema Stop/Start (que desliga temporariamente o motor em paradas de semáforos, por exemplo, para economizar combustível), reclamação recorrente dos consumidores - antes, era preciso por o câmbio no modo sequencial ou acionar o desembaçador para inibir o desligamento do motor.
A versão Premier também traz câmera de ré, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, alerta de colisão frontal, monitoramento de veículos em pontos cegos, alerta de saída da faixa de rodagem, auxiliar de estacionamento semiautônomo, partida remota para prévia climatização da cabine e banco do motorista com ajustes elétricos.
A versão Premier também traz câmera de ré, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, alerta de colisão frontal, monitoramento de veículos em pontos cegos, alerta de saída da faixa de rodagem, auxiliar de estacionamento semiautônomo, partida remota para prévia climatização da cabine e banco do motorista com ajustes elétricos.
Segundo a Chevrolet, a procura pelas versões mais sofisticadas do Cruze duplicaram nos últimos anos. Saltaram de 25% do mix em 2015 para mais de 55% até o fechamento do primeiro semestre deste ano. O Cruze tinha as versões LTZ1 e LTZ2. A GM ainda não revelou os preços do Cruze Premier.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).