Toyota Prius chega reestilizado ao Brasil por R$ 128 530


Somando mais de 6000 unidades comercializadas desde que chegou ao Brasil, no início de 2013, o Toyota Prius 2019, reestilizado, estará disponível a partir do início de agosto nas concessionárias da marca pelo País por R$ 128 530. As principais mudanças estão do lado de fora, suavizando o controverso visual da atual quarta geração do híbrido.


O Prius 2019 teve faróis e lanternas redesenhados para se estenderem menos verticalmente - o que também exigiu um redesenho dos para-choques. Lateralmente, destaque para as novas rodas com fundo escurecido. Por dentro, o modelo recebe acabamento interno em preto para todo o painel.


O Prius conta agora com oito posições de ajuste elétrico do banco do motorista (distância, reclinação do encosto, altura e regulagem lombar) - antes eram apenas quatro ajustes. O quadro de instrumentos para a exibir a pressão dos pneus.


O Prius 2019 também adota nova central multimídia com tela de sete polegadas e capacidade de reconhecer 2 toques simultâneos, lançada em julho nos modelos Hilux e SW4 2020. O modelo possui a funcionalidade Miracast de espelhamento Wi-Fi de conteúdo exibido pelo celular, incluindo aplicativos como Waze, Google Maps, YouTube e outros. Além disso, conta também com o MirrorLink, espelhamento com conexão via cabo para alguns aplicativos.

O sistema multimídia também possui TV Digital, rádio, MP3 Player, câmera de ré, conexão Bluetooth, entradas USB e auxiliar, além do GPS integrado, que recebeu aprimoramentos para ficar mais intuitivo.


Com a adoção do estepe temporário, o espaço do porta-malas ganhou 30 litros em relação ao modelo anterior, totalizando 442 litros.


O Prius combina um motor a gasolina 1.8 VVT-i de ciclo Atkinson e um motor elétrico. O conjunto gera potência combinada de 122 cavalos. De acordo com o INMETRO, ele alcança 18,9 km/l em ciclo urbano e 17 km/l em ciclo rodoviário. O motor elétrico do Prius não utiliza carga externa (não é recarregável em tomada), mas funciona como um gerador, responsável por captar a energia cinética produzida pela frenagem e transformá-la em energia elétrica, que fica armazenada na bateria do motor elétrico. 


Entre os principais itens de série do Prius, estão: ar-condicionado de duas zonas automático; bancos dianteiros com aquecimento; carregador sem fio para smartphones; freio de mão com acionamento elétrico por botão; projeção de informações no para-brisa em três dimensões; chave presencial e partida por botão; sete airbags, controles de estabilidade e tração; faróis e luz traseira de neblina em LED; freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, e sensor de chuva.


O modelo conta com quatro estilos de condução: o modo normal, indicado para uma condução tradicional; o modo ECO, que prioriza a economia de combustível; o modo EV, que dá preferência apenas para o motor elétrico; e o modo Sport, que oferece mais poder de aceleração do motor.

Em adição à garantia de três anos, o Prius recebe garantia estendida de oito anos para bateria híbrida, inversor/conversor, módulo de controle da bateria e módulo de controle de energia.


Além das cores Branco Polar, Branco Perolizado, Prata Galáctico, Cinza Granito e Preto Atitude, a linha Prius 2019 traz duas cores novas: Vermelho Rúbio e Azul Lazuli.

Comentários