Volkswagen abre na Europa pré-venda do elétrico ID.3



Antes de sua apresentação mundial no Salão do Automóvel de Frankfurt, a Volkswagen anuncia que seu primeiro carro projetado do zero para ser elétrico será chamado ID.3. O modelo tem linhas semelhantes às do carro-conceito I.D. e o número 3 indica tanto o porte que o enquadra no segmento compacto quanto o "terceiro" passo de maior importância estratégica para a história da marca depois do Fusca e do Golf.



A VW quer se tornar a líder global até 2025, com mais de 20 modelos movidos a eletricidade e mais de um milhão de veículos vendidos anualmente. Interessados já podem se registrar na pré-venda do ID.3 pelo endereço www.volkswagen.com/id-prebooking, mediante o pagamento de um depósito de € 1000 (cerca de R$ 4400). Para esse período inicial foi preparada a edição especial ID.3 1ST, limitada a 30 mil veículos.



O ID.3 1ST é equipado com a opção de bateria de tamanho médio, que será disponibilizada mais adiante para o ID.3 básico. Com as três opções de baterias será possível atingir autonomias entre 330 e 550 quilômetros, de acordo com a norma europeia WLTP. Já a edição especial para reservas antecipadas tem autonomia de 420 km (WLTP).


Enquanto o preço básico sugerido para o modelo ID.3 começa abaixo de € 30.000 (cerca de R$ 132.000) na Alemanha, a edição especial ID.3 1ST estará disponível por pouco menos de € 40.000 (aproximadamente R$ 176.000).


Tanto a produção das células das baterias como a produção do veículo são orientadas para atingir a chamada "produção zero de carbono", com o uso consistente de energia de fontes renováveis. Emissões inevitáveis no processo de produção serão compensadas através de projetos climáticos certificados. A produção do ID.3 1ST deverá começar no fim de 2019 e os primeiros veículos devem começar a ser entregues aos clientes na metade de 2020.


A Volkswagen está oferecendo a edição especial ID.3 1ST em quatro cores e três opções de acabamento – todas com rodas de grandes dimensões. O ID.3 1ST vem com comandos por voz e sistema de GPS; o ID.3 1ST Plus adiciona o recurso IQ. Light e tem exterior e interior em duas cores; e o ID.3 1ST Max, um teto de vidro panorâmico e inovações como o display de realidade aumentada.

A reserva prévia está sendo oferecida em 29 mercados europeus. Para a Volks, os mercados mais importantes para o ID.3 na Europa serão a Noruega, Alemanha, Holanda, França, Reino Unido e Áustria. Em média, a Volkswagen planeja entregar aos clientes mais de 100 mil veículos por ano.

Todos os membros dessa família de modelos levarão o nome ID.: após o lançamento do ID.3, outros modelos serão lançados, como os já antecipados pelos carros conceitos ID. CROZZ, ID. VIZZION e ID. ROOMZZ. No futuro, eles também serão identificados por números correspondentes ao tamanho de cada modelo.

Comentários