A Ford Ranger está tendo uma redução drástica de versões oferecidas no Brasil. A versão XL (disponível com cabine simples, cabine dupla ou ainda sem a caçamba, sempre com motor 2.2 Turbodiesel) deixa de ser comercializada quase exatamente um ano após ser lançada. Além disso, já não são mais comercializadas todas as versões com o propulsor 2.5 Flex (XLS, XLT e Limited). A partir de agora, portanto, a Ranger só será comercializada com motores diesel e com cabine dupla.
No segmento de picapes médias, somente Chevrolet S10 e Toyota Hilux dispõem de versões com motor que aceite gasolina e etanol - modelos como Volkswagen Amarok, Mitsubishi L200 e Nissan Frontier só existem com propulsores diesel. Na Ranger, o 2.5 Flex rendia, com gasolina, 168 cavalos e 24,3 kgfm de torque (com álcool, 173 cv e 25 kgfm). Era curioso haver inclusive uma versão topo-de-linha flex (a Limited), mas não trazia câmbio automático, que as rivais disponibilizavam.
A versão mais em conta da Ranger passa a ser a XLS 2.2 Diesel 4x2 automática, com preço de R$ 128 250. A mais do que a extinta versão XL, ela traz airbags laterais e de cortina, alarme volumétrico, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré, rodas de liga leve de 16 polegadas, ajuste de altura para o banco do motorista, vidros e retrovisores elétricos, faróis de neblina, entre outros.
Há ainda outras duas versões XLS, ambas com motor 2.2 Diesel de 160 cavalos e 39,3 kgfm de torque, com tração 4x4. A picape com câmbio manual custa R$ 147 520, e a automática, R$ 154 610.
A Ranger XLT foi mantida com motor 3.2 Diesel de 5 cilindros, 200 cavalos e 47,9 kgfm de torque, com tração 4x4 e câmbio automático, por R$ 176 420. Traz ar-condicionado automático de 2 zonas, porta-luvas climatizado, central multimídia com GPS e espelhamento de tela de celulares, retrovisores com rebatimento elétrico, banco do motorista com ajuste elétricos, entre outros itens.
Por fim, a versão Limited 3.2 Diesel 4x4 automática tem preço sugerido de R$ 188 990 e vem ainda com sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, farol alto adaptativo, controlador de velocidade adaptativo, alerta de colisão frontal, assistente de permanência na faixa de rodagem, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, espelho interno anti-ofuscante, entre outros equipamentos.
Cores para todas as versões
Vermelho Bari (sólida) + R$ 0
Branco Ártico (sólida) + R$ 750
Preto Gales (perolizada) + R$ 1600
Cinza Moscou (perolizada) + R$ 1600
Prata Viena (metálica) + R$ 1600
Prata Geada (metálica) + R$ 1600
Azul Aurora (perolizada) + R$ 1600
Vermelho Toscana (perolizada) + R$ 1600
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).