Desde seu lançamento no Brasil em 2011, o Nissan Versa nunca passou por uma mudança muito profunda - apenas um face-lift em 2015. Talvez isso explique o impacto causado pela aparição da nova geração do sedã nos Estados Unidos. O estilo do Versa passa a estar alinhado com os mais recentes modelos da marca japonesa, mais notadamente o SUV Kicks e o sedã oriental Lannia. De frente, a grade passa a incorporar o estilo "V-Motion", com um largo friso cromado, os faróis ficam mais retilíneos, e os para-choques, com vincos mais agressivos.
Lateralmente, destaque para as colunas C com apliques que interligam os vidros traseiros, assim como no Kicks. Atrás, as lanternas são inspiradas nos modelos maiores Altima e Maxima. Nos EUA, ele terá 8 opções de cores, incluindo os tons metálicos Electric Blue, Monarch Orange e Scarlet Ember (nas imagens).
Por dentro, o Versa também ficou bem parecido com o Kicks. O quadro de instrumentos (com tela digital configurável de 7 polegadas) é igual, sem tirar nem por, assim como o volante. Ele conta com os comandos do controlador automático de velocidade (adaptativo), que no Brasil é muito pedido mas não está disponível no Kicks, assim como o apoio dianteiro de braço.
O painel do Versa não é exatamente igual ao do Kicks, mas quem é acostumado ao SUV vai se sentir em casa. Há revestimento de couro na parte frontal do painel e a tela do sistema multimídia (que espelha conteúdo de celulares através do Android Auto e Apple CarPlay) também possui as bordas para fora da parte central.
Os comandos de ar-condicionado (digital automático) e a alavanca de câmbio são os mesmos. Mas o Versa, para atender ao exigente público norte-americano, traz diversos equipamentos de categoria superior, como alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, aquecimento dos bancos dianteiros, alerta de saída de faixa involuntária, monitor de veículos em pontos cegos, farol alto com. Até a versão mais básica terá chave presencial, partida do motor por botão e vidros elétricos.
O motor é o 1.6 de quatro cilindros, com 122 horsepower e 15,8 kgfm de torque.
Comentários
Já estou com vontade de comprar o meu.
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).