O Model X ganha a companhia de mais um SUV ao estilo cupê na linhagem da Tesla: neste fim de semana, a marca revelou o Model Y, de médio porte e que será mais acessível, com valores iniciando em cerca de US$ 39 000 nos Estados Unidos na versão de autonomia convencional, com previsão de chegada no fim do primeiro trimestre de 2021. Estarão disponíveis, também, as opções Long Range, Dual-Motor (com tração nas 4 rodas) e Performance, que chegam antes, no último trimestre de 2020.
Como os demais modelos da Tesla, o Model Y terá aceleração excepcional, fazendo de 0 a 96 km/h em 3,5 segundos. Já a velocidade máxima é de 241 km/h. O modelo de autonomia convencional poderá rodar 370 quilômetros, enquanto o Long Range chegará a 482 km com uma carga, segundo a marca.
Apesar de não terem sido divulgadas imagens do interior, o Model Y promete um ambiente agradável, com teto envidraçado e bancos em posição alta. Ao centro, como no Model 3, fica uma tela sensível ao toque de 15 polegadas. Aproveitando-se o porta-malas dianteiro e rebatendo-se os assentos traseiros, é possível chegar à capacidade de 1900 litros. E o elétrico da Tesla realmente pode dizer que tem um sistema "keyless", pois a chave não é necessária: o smartphone destrava o carro e pode ainda comandar a partida remota do motor, ativar limitador de velocidade ou rastrear a localização do carro.
A Tesla nutre a ambição de que o Model Y será o automóvel mais seguro de seu segmento, graças a grandes zonas de deformação da carroceria e estrutura rígida nos pontos mais vitais. O modelo também está preparado para a rede de carregadores de 36 países.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).