A Volkswagen, na época da abertura de pré-venda do T-Cross, ficou devendo para os jornalistas as imagens da versão de entrada do modelo, a 200 TSI. Mas agora - com o utilitário em direção a todas as concessionárias do Brasil - liberou imagens de todas as versões e também levou ao ar o configurador online do T-Cross.
Externamente, é possível identificar a versão 200 TSI pelas rodas, de 16 polegadas (com pneus 205/60 - as outras versões trazem rodas de 17 polegadas), e pela ausência de molduras e frisos cromados nos para-choques. Mas os faróis trazem acendimento automático + função Coming/Leaving Home (acendem ao destravar o carro e, após o desligamento do motor, permanecem ligados por alguns segundos), as lanternas contam com LEDs nas luzes de posição e os faróis de neblina, com função de luz estática de conversão em baixa velocidade, são acompanhados de luzes diurnas de LED. Na traseira, esta versão dispõe de sensor de estacionamento.
O T-Cross 200 TSI não terá opção de dois tons para a carroceria, mas pode receber as mesmas cores externas das outras versões. A coloração das imagens (Branco Puro, sólido) é um adicional de R$ 590. As cores metálicas custam R$ 1400 (Azul Norway, Cinza Platinum, Prata Sargas, Vermelho Crimson), e há ainda o Bronze Namibia perolizado, por R$ 1890. Só o tom sólido Preto Ninja não tem custo adicional.
O interior do T-Cross 200 TSI não possui os insertos em preto-brilhante nem o aplique central que adorna a área acima da tampa do porta-luvas. Além disso, a versão manual tem um console central simplificado, que faz parecer que esqueceram de instalar o apoio de braço central existente nas outras versões. O corte de custos também fez eliminar as saídas de ar traseiras, existente só a partir do 200 TSI automático.
Mas ainda pode-se dizer que o T-Cross 200 TSI manual possui um conjunto interessante de itens, especialmente relativos à segurança. Traz 6 airbags (frontais, laterais dianteiros e do tipo cortina, com fenda para desativação da bolsa do passageiro dianteiro), assistente de partida em ladeiras, controles de tração e estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, fixações ISOFIX e Top Tether para cadeirinhas infantis, alerta sonoro/visual do não-uso dos cintos dianteiros, cintos dianteiros com pré-tensionadores e ajuste de altura, além de cintos de 3 pontos e encostos de cabeça ajustáveis para todos.
O modelo 200 TSI traz ar-condicionado com filtro de pólen, direção elétrica (com coluna ajustável em altura e distância), banco do motorista com ajuste de altura, computador de bordo (display idêntico ao das versões de Polo e Virtus MSI), desembaçador/limpador/lavador traseiro, porta-malas e espelhos dos para-sóis com iluminação, banco traseiro com encosto bipartido, retrovisores elétricos com função tilt-down no espelho direito ao engatar a ré, luzes de leitura dianteiras e traseiras, parafusos anti-furto para as rodas, forro do porta-malas com posição variável (s.a.v.e), rack de teto preto, alarme, tomadas de 12 Volts (uma no console, outra no porta-malas, volante com comandos de som/computador de bordo, além de travas e vidros elétricos nas 4 portas (com função um-toque nos vidros dianteiros).
A versão manual traz o som Media Plus, com rádio, Bluetooth, MP3 player e entradas USB e para cartão SD, além de 4 alto-falantes e suporte flexível e removível para celular. Quem quiser central multimídia terá que adquirir o pacote Interactive I, que inclui o sistema Composition Touch com tela de 6,5 polegadas, além de espelhamento de tela de celulares compatíveis com Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink, bem como tweeters dianteiros. O T-Cross ainda recebe câmera de ré e sensores de estacionamento também na frente, por R$ 1720.
Já o T-Cross 200 TSI automático traz tudo que foi mencionado no modelo manual e o "console finalizado", que inclui apoio de braço central com porta-objetos, duas saídas de ar traseiras e 2 entradas USB voltadas para os passageiros que sentam atrás, além de controlador de velocidade de cruzeiro e volante revestido de couro com aletas para trocas sequenciais de marcha.
Em compensação, seu preço de partida de R$ 94.490 é significativamente superior. E diferentemente do que a VW repassou anteriormente, esta versão conta com um pacote de opcionais: o Interactive II, com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, por salgados R$ 1590.
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