Ford apresenta Fusion 2019, reestilizado, a partir de R$ 149 900


A Ford lança este mês o Fusion 2019, com o visual renovado que foi apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018. A partir de agora, o sedã terá apenas três versões: Titanium 2.0 EcoBoost AWD, SEL 2.0 EcoBoost e Titanium Hybrid. 



O Fusion SEL 2.0 EcoBoost, com motor turbinado de 248 cavalos, câmbio automático de seis marchas com seletor giratório e aletas para trocas junto ao volante e tração dianteira, agora traz teto solar elétrico de série. Traz ainda oito airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos para motorista e passageiro dianteiro), cintos de segurança traseiros laterais infláveis, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em ladeiras, assistente de chamada de emergência, desligamento e acionamento automático do motor, chave presencial, partida remota, central multimídia SYNC 3, ar-condicionado automático digital dual-zone, bancos dianteiros aquecíveis, freio de estacionamento elétrico e luzes de guia em LED, por R$ 149 900.


O Fusion Titanium 2.0 EcoBoost AWD conta com tração nas quatro rodas, além de alerta de colisão à frente com assistente automático de frenagem e detecção de pedestre, monitoramento de veículos em pontos cegos, assistente de permanência na faixa de rodagem, controlador automático  de velocidade adaptativo com função Stop & Go (caso o veículo à frente pare, o Fusion o acompanha e, ao detectar pista livre, mantém a velocidade programada), farol alto automático, auxiliar de estacionamento semi-automático para vagas paralelas e perpendiculares, faróis e luzes de neblina totalmente em LED, aerofólio traseiro e bancos dianteiros refrigerados, por R$ 179 900.


O Fusion Titanium Hybrid 2019, que reúne motor 2.0 a combustão e um conjunto elétrico para render 190 cavalos, oferece os mesmos equipamentos por R$ 182 990. A principal vantagem desta versão é o consumo de combustível mais contido, chegando a 16,8 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada. O quadro de instrumentos traz desenhos animados de folhas que crescem conforme a economia obtida.


O novo para-choque dianteiro traz dois apliques cromado na parte inferior. As versões Titanium trazem grade dianteira cromada, faróis de neblina de LED e rodas de 18 polegadas redesenhadas. O porta-malas possui capacidade de 514 litros (no Hybrid, por conta do espaço ocupado pela bateria, o volume cai para 396 litros).


Na traseira, o para-choque e a tampa do porta-malas ganharam um design mais limpo, mas as lanternas ficaram mais poluídas visualmente com os escudos cromados. A oferta de cores inclui cinco opções: branco Sibéria, vermelho Vermont, preto Astúrias, prata Dublin e cinza Moscou, além da prata Sevilla, disponível somente para o Titanium Hybrid.

Comentários