Em menos de cinco anos de operação, a Nissan alcançou os 300 mil veículos produzidos no Complexo Industrial de Resende. Uma unidade do Nissan Kicks S foi responsável pela marca histórica. Inaugurada em abril de 2014, a fábrica do Rio de Janeiro produz Kicks, March e Versa.
Em setembro de 2017, cerca de três anos e meio após o início das operações, a fábrica do sul fluminense chegou aos 150 mil carros produzidos. Para dobrar essa marca, a Nissan precisou de apenas 16 meses.
Unidades produzidas em Resende são exportadas para mercados como Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Panamá, Peru, Paraguai e Uruguai. A fábrica de Resende é a primeira da Nissan na América Latina, operação que conta também desde julho de 2018 com a fábrica de picapes de Santa Isabel, em Córdoba, na Argentina, onde é fabricada a Nissan Frontier.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).