Foi anunciado pela Honda o fim da produção da CG 125 depois de quase 43 anos em linha no Brasil. A antiga campeã de vendas, nos últimos anos encontrada apenas nas versões Fan (foto acima) e Cargo apenas com freios a tambor em ambas as rodas e partida a pedal, já havia começado a perder espaço a partir de 2004 com o lançamento da linha 150 e estava relegada à agressiva competição pelo preço com modelos de origem chinesa que muitas vezes copiavam o motor "varetado" (com comando de válvulas no bloco) usado até 2009. Já tendo incorporado o catalisador no mesmo ano em que passou a ser equipada com um motor com comando de válvulas no cabeçote, em 2014 ainda recebeu a injeção eletrônica, e se mantinha enquadrada nas normas de emissões Promot 4, tendo como justificativa para o fim de produção a ausência do sistema de freios combinados (CBS/CombiBrake) ou do ABS que passaram a ser obrigatórios nas motocicletas 0km à venda no Brasil em 2019. A atual versão de entrada da linha é a CG 160 Start (foto abaixo), que ainda recorre aos freios a tambor mas já incorpora o sistema CombiBrake.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).