A apresentação do utilitário-esportivo T-Cross ainda está um pouco distante, segundo a própria Volkswagen: o lançamento no Brasil deve ocorrer em abril. Mas, diante da curiosidade do público diante de um modelo pertencente a um segmento em alta e que até então a VW não atuava (e, claro, tentando persuadir consumidores a participar das pré-vendas do modelo), o T-Cross inicia uma espécie de turnê por algumas concessionárias. Apresentado primeiramente em Recife (PE) durante o Nordeste Motor Show, na semana passada o modelo foi exposto em Maceió (AL). A marca, no entanto, não divulgou o cronograma de outras possíveis aparições do utilitário em outros Estados.
A unidade exposta é da versão Highline 250 TSI (equipada com o motor 1.4 Turbo Flex com injeção direta de combustível de 150 cavalos), pintada na cor Bronze Namíbia com teto preto, e conta com todos os opcionais disponíveis para o modelo. São itens como: Active Info Display (quadro de instrumentos digital configurável com tela de 10,25 polegadas), central multimídia Discover Media (com GPS e tela touchscreen de 8 polegadas), teto solar elétrico, chave presencial com partida por botão, seletor de modos de condução (individual, esportivo, ecológico e normal), ar-condicionado digital automático de zona única com saídas traseiras, entre outros.
Derivado da plataforma modular MQB, o T-Cross terá algumas coisas em comum com Polo e Virtus. Do sedã, o SUV aproveita a distância entre-eixos de 2,65 metros para acomodar melhor os passageiros de trás. Além do motor 250 TSI já mencionado, haverá a opção do motor 1.0 "200 TSI" de 128 cavalos com etanol, e ambos contarão com o câmbio automático de 6 marchas com opção de trocas sequenciais pela alavanca ou por aletas junto ao volante. A alavanca é nova e traz iluminação da marcha engatada em seu próprio pomo.
Em termos de segurança, as versões mais completas contarão com 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), controles de tração e estabilidade de série (bem como freios a disco nas 4 rodas), assistente de partida em subidas (mantém o carro parado por 2 segundos, tempo suficiente para tirar o pé do freio e acelerar), bloqueio eletrônico do diferencial, monitoramento de pressão dos pneus, entre outros itens.
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