A Chevrolet encerrou o ano de 2018 na liderança de vendas pelo terceiro ano consecutivo - pela primeira vez em seus 93 anos de atividades no Brasil. Foram 434,3 mil veículos emplacados e quase 18% de participação de mercado, somando automóveis de passeio e comerciais leves – um acréscimo de 10% em relação ao montante de 2017.
O Onix foi o carro mais vendido do País, com volume recorde de 210,4 mil unidades, praticamente o dobro do segundo colocado, o Hyundai HB20. 2018 é o quarto ano seguido de liderança do hatch da General Motors, superando o recorde do Monza, que fora tricampeão de vendas em 1984, 1985 e 1986.
Considerando os veículos por tipo de carroceria, a Chevrolet também liderou os dois maiores segmentos: o dos hatches, que representa 39% do total da indústria, e dos sedãs (21%), graças aos bons resultados de vendas do Prisma.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).