Era questão de tempo que o Ford Fiesta tivesse sua participação diminuída no mercado brasileiro. A reestilização apresentada em novembro de 2017 foi discreta demais diante da nova geração europeia do hatch, e não resolvia alguns dos problemas recorrentes do modelo, como o problemático câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift. Para completar, a reestilização do Ka realizada em 2018 deixou o irmão menor mais atreante, em alguns aspectos, que o Fiesta. Caso do motor 1.5 de três cilindros e do câmbio realmente automático, com conversor de torque. Para 2019, o Fiesta passa por um substancial enxugamento em sua gama de versões.
O Fiesta Sedan, que era importado do México e não havia passado pela reestilização, tinha vendas muito fracas e agora não será mais comercializado. Também foram eliminadas as versões que utilizavam o câmbio automatizado Powershift, resultando no fim de versões que só existiam com este tipo de transmissão, como Titanium e Titanium Plus. Esse corte levou embora também o Fiesta 1.0 EcoBoost, que era vendido em versão única "Style EcoBoost".
Restaram três versões, todas com motor 1.6 Sigma de 128 cavalos com etanol e câmbio manual de 5 marchas: SE (R$ 52 690), SE Style (R$ 56 590) e SEL (R$ 58 090). O Fiesta SE traz airbags frontais, tapetes de borracha, ajuste de altura do banco do motorista, ajuste de altura e profundidade do volante, alarme perimétrico e volumétrico, cintos de 3 pontos e apoios de cabeça para todos, ar condicionado manual, banco traseiro bipartido, computador de bordo, direção elétrica, retrovisores elétricos, faróis com máscara negra e faróis de neblina dianteiros, freios ABS, fixação ISOFIX para cadeirinhas, pneus 195/55 com rodas de ferro de 15 polegadas e calotas, sensor de estacionamento traseiro, som SYNC com AppLink e assistente de emergência, travas elétricas com controle remoto e vidros elétricos dianteiros com função um-toque.
O SE Style traz os controles eletrônicos de tração e estabilidade, retrovisores com luzes de seta incorporadas, além do auxiliar de partida em ladeiras. Há ainda os diferenciais visuais, como capas dos retrovisores, molduras dos faróis de neblina e grade pintados de preto-brilhante, bem como as rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 195/50.
A versão SEL passa a ser a topo-de-linha e traz ar-condicionado digital automático, vidros elétricos traseiros, rodas de liga leve de 15 polegadas com pneus 195/55 e a central multimídia SYNC 3 com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas e espelhamento de conteúdo de smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).