BMW inicia vendas do novo X5 no Brasil, em 4 versões


A quarta geração do BMW X5 está chegando às concessionárias da marca no Brasil, em quatro versões e preços a partir de R$ 449 950. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, o SUV produzido em Spartanburg (EUA) traz, neste período de pré-vendas, incluso o BMW Service Inclusive, plano que cobre serviços de manutenção realizados nas concessionárias autorizadas da marca pelo período de três anos ou 40 mil quilômetros, prevalecendo o que ocorrer primeiro.



Externamente, o primeiro utilitário da BMW (lançado em 1999 e que, desde então, teve mais de 2,2 milhões de unidades produzidas) se destaca pelas novas grades na dianteira, ladeada pelos faróis Full-LED, com estilo mais assemelhado ao X3. Na traseira, a linha de cintura é ascendente, e as lanternas horizontais estão mais volumosas.


O novo BMW X5 cresceu 3,6 centímetros em comprimento, totalizando 4,92 metros; a largura cresceu 6,6 cm, indo a 2,00 metros; e a altura, 1,9 cm, subindo para 1,745 m. A distância entre eixos tem 4,2 cm a mais, chegando agora a 2,975 metros. O porta-malas tem 650 litros, podendo atingir 1870 litros com os bancos rebatidos.



Internamente, a cabine é toda nova, com comandos mais simples e duas telas de 12,3 polegadas, uma para o quadro de instrumentos e outra para a central multimídia.


Há duas opções de motorização. As versões xDrive 30d, xDrive 30d M Sport e xDrive 30d M Sport xOffroad trazem o 3.0 de seis cilindros em linha, movido a diesel, com 265 cavalos a 4000 rpm e 63,2 kgfm de torque entre 2000 e 2500 rpm. Estas versões aceleram de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e chegam à velocidade máxima de 230 km/h.


Já a versão esportiva X5 M50d tem motor 3.0 de seis cilindros em linha quadriturbo, também a diesel, que entrega 400 cavalos a 4400 rpm, e 77,5 kgfm de torque, entre 2200 e 3000 rpm. Esse modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h. Todas as versões trazem o câmbio automático Steptronic de oito marchas, com shift paddles para trocas sequenciais, e tração integral xDrive. A suspensão a ar integral adaptativa (disponível para as versões xDrive30d) ajusta a altura do veículo em cinco níveis diferentes de acordo com a preferência do motorista, por meio de um seletor situado no console central, variando até 8 cm. Além disso, a altura do veículo pode ser ajustada também pela chave "Display Key" ou por um botão no porta-malas, facilitando a carga e descarga de objetos.



Estão disponíveis seis opções de cores para a carroceria: Branco Alpino (sólida); Carbon Black, Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Arctic e Azul Phytonic (metálicas). Há quatro opções de revestimento interno: Couro Vernasca em Bege/Marrom; Couro Vernasca em Preto/Preto; Couro Vernasca em Café/Preto; e Couro Vernasca em Cognac/Preto.

Veja os preços e equipamentos das versões do novo BMW X5:


X5 xDrive30d (R$ 449 950)

A versão de entrada do modelo traz controles de estabilidade e tração; airbags frontais, laterais dianteiros e de cortina, start/stop, rodas de 21 polegadas, regeneração de energia de frenagem, cortinas para vidros laterais traseiros; bancos dianteiros aquecíveis e ventiláveis com ajustes elétricos; ar-condicionado automático digital com 4 zonas; duas telas traseiras de 10,2 polegadas; sistema de som Surround Harman Kardon; chave Display Key; sistema multimídia ConnectedDrive, com serviços de concierge e chamada de emergência em caso de acidente, além da preparação para Apple CarPlay; faróis Full-LED, inclusive os faróis de neblina; assistente de farol alto; Head-Up Display; teto solar panorâmico; controle do sistema multimídia por gestos; Driving Assistant Professional (pacote com alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego cruzado em cruzamentos, assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral; alerta de evasão de faixa e alerta de veículo cruzando à frente) e Parking Assistant Plus (assistente semi-automático de estacionamento com câmeras de visão em 360 graus).


X5 xDrive30d M Sport (R$ 479 950)

A versão intermediária traz os itens de série da versão xDrive30d, mais rodas de 22 polegadas com freios M Sport; volante M revestido em couro e o pacote M Sport de para-choques e spoilers.


X5 xDrive30d M Sport xOffroad (R$ 499 950)

Essa versão traz os itens das anteriores mais o seletor de modos de condução xOffroad, com 4 ajustes: xSand (areia), xRocks (rocha), xGravel (cascalho) e xSnow (neve), que alteram parâmetros de distribuição de torque para as rodas, além das respostas do câmbio e do acelerador.


X5 M50d (R$ 539 950)

A versão esportiva vem com faróis com lasers; sistema de som Surround Bowers & Wilkins; Night Vision com reconhecimento de pedestres; pacote M Performance; suspensão adaptativa M Sport; escape, freios, diferencial, volante e pacote aerodinâmico da divisão esportiva M, além da manopla de câmbio em "Glass Crafted Clarity" (foto abaixo).


Comentários