O que esperar da versão de entrada S da Nissan Frontier, de R$ 136.190?



A gama 2019 da Nissan Frontier chega aos poucos no mercado brasileiro. Já estão à venda as versões Attack 4x4, XE e LE. Faltam, agora, chegar as opções Attack 4x2 e S 4x4. A versão S, voltada para produtores rurais, frotistas e consumidores que abrem mão de luxo para usar a picape essencialmente para trabalho, ainda não tem data definida para chegar às concessionárias, mas já é possível saber muito do que esperar dela. Ao preço de R$ 136.190, a Frontier S custa 17.400 reais a menos que a versão Attack, também 4x4. Mas, como se verá, esta versão S traz um substancial "downgrade" de equipamentos.




Mecanicamente, a Frontier S traz motor 2.3 Turbodiesel de 160 cavalos a 3750 rpm e torque de 41,0 kgfm entre 1500 e 2500 rpm. São 30 cv e 4,9 kgfm a menos do que as outras versões, que usam dois turbocompressores. Já o câmbio é manual de 6 marchas (todas as outras versões utilizam o câmbio automático de 7 marchas). Seu peso em ordem de marcha é de 2030 quilos (45 kg a menos que a versão Attack) e a capacidade de carga é de 1005 quilos (35 kg a menos que a mesma versão).


Por fora, a Frontier S se caracteriza pelos faróis de máscara negra e rodas de 16 polegadas de ferro, com pneus 255/70 All Season. As molduras frontais, o para-choque traseiro e as maçanetas (externas e internas) são pretas. Os cromados resistiram na maçaneta da caçamba e na grade frontal.


A lista de equipamentos de série inclui abertura interna da tampa do tanque de combustível, descansa-braço traseiro com 2 porta-copos, apoios de cabeça e cintos de 3 pontos para todos, ar-condicionado manual com filtro de pólen e duas saídas traseiras, limpador com controle intermitente variável, desembaçador traseiro com temporizador, direção hidráulica, pára-brisa com proteção ultravioleta, porta-luvas que pode ser fechado com a chave, seleção giratório de tração, indicador de temperatura externa, tomada de 12 Volts e uma entrada USB (ironia numa picape que não traz rádio nem alto-falantes), vidros elétricos nas 4 portas com função um-toque para o motorista, coluna de direção com ajuste de altura, airbags frontais, alarme com imobilizador...

...alças de teto e nas colunas para facilitar o acesso ao interior, controle automático de velocidade de descida, controles de tração e estabilidade, auxiliar de partida em ladeiras, retrovisores com ajuste elétrico e rebatimento manual, bloqueio de diferencial eletrônico, freios ABS com EBD e assistência de frenagem de pânico (Brake Assist), quatro ganchos na caçamba, ganchos para reboque dianteiro, luzes de seta nos para-lamas, brake-light de LED e antena de teto.

Comentários