Pela primeira vez, a Toyota vende no Brasil um automóvel com a chancela GAZOO Racing: é a nova versão da Hilux, que traz diferenciais visuais e suspensão calibrada para condução off-road, especialmente para atingir altas velocidades em estradas de terra e cascalho.
Na suspensão, as molas helicoidais dianteiras endurecidas e os amortecedores passam a ser do tipo monotubo, o que se reflete também numa direção com resposta mais linear e progressiva em relação ao giro do volante. A Toyota fala que a picape ficou mais firme, com menor grau de balanço.
Por fora, há detalhes nas cores branca, preta e vermelha. A grade com o escrito Toyota por extenso é preta, assim como o capô. O para-choque traz faróis de neblina em LED com novos alojamentos e filetes decorativos em vermelho ou branco (dependendo da cor da carroceria). A picape branca das imagens, por exemplo, traz capô e teto pretos.
Na lateral, adesivos pretos e vermelhos contrastam com a cor branca da carroceria (para cada uma das 3 cores de carroceria oferecidas, há uma combinação específica de cores). A picape traz molduras plásticas dos para-lamas, estribo lateral tubular também preto, capas dos retrovisores e maçanetas na cor preta metálica e rodas de 17 polegadas com pneus 265/65 All Terrain. As portas dianteiras, a tampa e a lateral da caçamba (com protetor) possuem a identificação Gazoo Racing Sport. Atrás, para-choque e maçaneta são escuros, e as lanternas possuem lentes fumê.
Por dentro, a Hilux GR Sport traz tons escuros e detalhes em vermelho. Com revestimento em couro, os bancos trazem o logotipo GR nos encostos dianteiros. Outros detalhes diferenciados são o botão de partida, a chave e a placa numerada sobre o console central.
A Hilux GR Sport mantém o motor 2.8 1GD de 177 cavalos de potência a 3400 rpm e 45,9 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas e tração 4x4.
Esta versão traz lista de equipamentos similar à Hilux SRX, topo de linha: faróis de LED (inclusive os de neblina), GPS incorporado ao sistema multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas, controle de velocidade de cruzeiro, assistente de partida em ladeiras, controles de estabilidade e tração, assistente de descida em declives, bloqueio do diferencial, modos de condução ECO e Power, freios ABS com EBD e Brake Assist, controle de balanceamento de reboques, sinalização de frenagem de emergência (BA) e luz traseira de neblina.
Outros itens da picape Toyota são: 7 airbags (frontais, laterais dianteiros, de cortina e para os joelhos do motorista), cintos dianteiros pré-tensionador e limitador de força para os bancos dianteiros, cintos traseiros de 3 pontos com apoios de cabeça para todos e alarme/indicador de cinto não-afivelado, além da fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis.
As cores disponíveis para a Hilux GR Sport são: Branco Perolizado, Preto Mica e Vermelho Metálico.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).