Com o reajuste de preços de praticamente toda a gama Fiat, o Cronos Precision com motor 1.8 e câmbio automático passou a estar acima do teto de R$ 70 mil atualmente estabelecidos no Brasil para a isenção do IPI e ICMS para vendas diretas, inclusive para pessoas com deficiência. O Cronos Precision era vendido com estas isenções apenas na cor preta sólida, uma vez que até os tons de vermelho e branco sólidos representavam um adicional aos R$ 69 990 tabelados. Para não deixar o público que prioriza o câmbio automático com conversor de torque órfão, a Fiat lança agora a versão Drive 1.8 automática por R$ 68 790.
Desde o lançamento da linha Argo/Cronos, é a primeira vez que o motor 1.8 E.torQ Evo VIS (com 135 cavalos com gasolina e 139 cv com etanol) é aplicado à versão Drive. O câmbio automático de seis velocidades traz o recurso Neutral Function, que desacopla o motor da transmissão em paradas rápidas de trânsito, evitando a sensação de que o conjunto está forçando os freios.
Por fora, o Cronos Drive 1.8 traz as mesmas calotas de 15 polegadas das versões 1.3, e abre mão dos faróis de neblina (o Precision trazia estas lâmpadas auxiliares e rodas de liga leve de 16 polegadas).
São itens de série da versão Drive 1.8 AT: central multimídia Uconnect com tela de 7 polegadas touchscreen com espelhamento de tela de celulares através do Android Auto e Apple CarPlay, Bluetooth, entradas USB/auxiliar e comandos de voz, volante com comandos de som e telefone; entrada USB no final do console, câmera de ré, alarme, ar-condicionado manual, ajuste de altura do banco do motorista, computador de bordo, direção elétrica progressiva, sinalização de frenagem de emergência, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, Ambient Light (foco de luz no porta-copo à frente da alavanca de câmbio), sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico, retrovisores externos com rebatimento elétrico, função tilt down ao engatar a ré e luzes de cortesia que acendem ao abrir as portas, monitoramento da pressão dos pneus, vidros elétricos dianteiros, Start&Stop (desligamento e religamento do motor em paradas para economia de combustível), controles eletrônicos de tração e estabilidade, travas elétricas, volante regulável em altura, sistema de partida a frio que dispensa o reservatório de gasolina e computador de bordo com display de 3,5 polegadas.
O Fiat Cronos Drive 1.8 AT possui três pacotes de opcionais. O Kit Stile 1 inclui faróis de neblina, rodas de liga leve de 16 polegadas com pneus 195/55 (mesmo conjunto da versão Precision básica), faróis com luzes de posição em LED, além de frisos laterais, maçanetas externas e para-choques com detalhes cromados.
Já o Kit Stile 2 vem com faróis de neblina, bancos revestidos em couro, banco traseiro bipartido, rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 205/50 (como na versão Precision mais completa), faróis com LEDs e os frisos, maçanetas externas e para-choques com detalhes cromados.
Por fim, o Kit Comfort traz vidros elétricos traseiros, controlador automático de velocidade, volante revestido de couro, apoio de braço retrátil para o motorista e aletas atrás do volante para trocas sequenciais de marcha.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).