A Renault anunciou o plano estratégico "Drive the Future", que inclui novas opções de automóveis híbridos e elétricos até 2020. O primeiro deles será o K-ZE, versão elétrica do Kwid que começa a ser comercializada na China a partir de 2019. O modelo tem autonomia de 250 quilômetros no ciclo NEDC. Apesar da frente e traseira mais futuristas, é possível reconhecer a silhueta do subcompacto que, no Brasil, se consagrou com a expressão "SUV dos compactos".
A marca não revelou imagens internas do K-ZE, mas antecipou que o modelo terá itens como sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré e central multimídia com GPS. No país oriental, o modelo será produzido pela e-GT New Energy Automotive Co, fruto de uma joint-venture entre a Nissan e a Dongfeng.
A Renault antecipa que, em 2020, o mercado europeu terá disponível o Clio híbrido; já Captur e Mégane terão opções híbridas plug-in, recarregáveis na tomada.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).