A nova geração do Audi A7 Sportback será, junto de seu irmão mais sóbrio A6, uma das atrações da marca no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018. O design externo do cupê de quatro portas incorpora linhas mais horizontais, cantos afiados e mais efeitos de luz e sombra pela carroceria. O modelo tem 4,97 metros de comprimento e 1,91 metros de largura, mas apenas 1,42 metros de altura. Um spoiler integrado ao porta-malas se levanta eletricamente a 120 km/h. Outro destaque na traseira são as lanternas de 13 segmentos interligadas por um filete sobre a placa. Quando o carro é destravado ou trancado, animações de luz dinâmicas acendem nos faróis e lanternas.
A lista de equipamentos de série do novo A7 Sportback no mercado brasileiro inclui rodas de 20 polegadas, revestimentos de couro Valcona, bancos de estilo esportivo, lane assist e side assist (assistentes que detectam se o carro sai de sua faixa de rodagem e corrige sua rota), controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, pacote de luzes ambiente e de contorno, câmeras de visão em 360 graus, sistema de som Bang & Olufsen e o kit externo esportivo S line.
Na parte interna, a maioria das funções do veículo é controlada por meio de dois displays na parte central do painel. O novo A7 Sportback mantém a estratégia de digitalização iniciada no A8 e adota o sistema multimídia MMI com feedback acústico e tátil. O display superior é usado para controlar o GPS e funções de som e telefone, enquanto o inferior fornece o acesso ao ar-condicionado, funções de conveniência e entrada de caracteres. A Audi desenvolveu um sistema de comandos de voz com diálogo em linguagem natural (a partir do MMI navigation), que utiliza informações do próprio carro e outras trazidas da nuvem para processar as informações. O motorista também pode controlar várias funções no volante e há um head-up display opcional. O MMI navigation plus inclui o quadro de instrumentos digital configurável.
O A7 Sportback passou a ser um MHEV (mild-hybrid electric vehicle), com seu sistema elétrico primário de 48 volts e allternador de correia que gera até 12 kilowatts de potência de recuperação. O carro pode andar com o motor desligado e em seguida reiniciar suavemente. A função start-stop agora é ativada a 22 km/h. O motor a combustão 3.0 TFSI é combinado com um câmbio S tronic de sete marchas e à tração quattro. O 3.0 V6 Turbo desenvolve 340 cavalos e 51 kgfm de torque, força que leva o A7 de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h.
O porta-malas tem capacidade de 535 litros e pode ser expandido em até 1390 litros com os bancos rebatidos. O cupê de quatro portas sai da linha de montagem de Neckarsulm (Alemanha) e será lançado no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2019.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).