Nissan irá exibir GT-R 2019 no Salão do Automóvel de São Paulo


Um dos automóveis de produção em série mais rápidos do mundo, o Nissan GT-R está confirmado no estande da marca no Salão de São Paulo já em seu ano-modelo 2019. Na geração mais atual (R35) destes seus 50 anos de história, o "Godzilla" (que é produzido exclusivamente no Japão e vendido sob encomenda no Brasil em concessionária única, localizada em São Paulo capital) estará exposto na versão Premium, que traz sob o capô o motor 3.8 V6 Biturbo 24 válvulas com 572 cavalos a 6800 rpm e 64,9 kgfm de torque atingidos entre 3300 e 5800 rpm. Denominado VR38DETT, este propulsor feito em alumínio tem cilindros revestidos com jato de plasma.



Todas as etapas da montagem do motor seguem um processo manual, realizado por engenheiros que ficam dentro de uma sala exclusiva e com alto nível de limpeza. Cada motor recebe uma placa de alumínio que exibe o nome do engenheiro responsável por sua montagem completa. Estes profissionais são chamados de "takumis", artesãos em japonês.



O motor é acoplado ao câmbio automatizado com dupla embreagem de 6 marchas, com modo sequencial e controlável por aletas no volante. Já a potência é transferida para as quatro rodas pelo eixo transversal traseiro independente e pela tração ATTESA E-TS (Advanced Total Traction Engineering System for All-Terrain). Em condições normais de condução, o GT-R se comporta como um veículo com tração traseira, com o torque repartido em 0:100, podendo ser ajustado em 50:50 dependendo da velocidade, aceleração lateral, ângulo de esterçamento, rotação do pneu, superfície de rodagem e velocidade angular.



O interior mescla couro e detalhes em fibra de carbono. A tela do sistema multimídia é de 8 polegadas, com customização de informações e controle de parâmetros e dados de performance do veículo, como temperatura do líquido de arrefecimento, do óleo do motor e da transmissão, além da pressão do óleo do motor, da transmissão e do atuador de pressão do turbo.

O GT-R traz o Controle Ativo de Ruído (ANC – Active Noise Cancellation), seletor de modos de condução (Normal, Comfort e R), airbags frontais com abertura em dois estágios para os ocupantes dos bancos dianteiros (além dos laterais dianteiros e do tipo cortina), bem como fixação LATCH e ISOFIX para cadeirinhas infantis.

Comentários