Lançado no Brasil em 2015, pouco antes do Jeep Renegade, o Honda HR-V passa por sua primeira reestilização em sua linha 2019, incorporando novos elementos visuais (também presentes no modelo vendido na Europa e nos Estados Unidos), além de trazer mais itens de série.
De cara, se destaca o friso cromado mais largo e com o logotipo da Honda em posição mais horizontal, que avança sobre os faróis – agora finalmente com dupla parábola e projetores no farol baixo, bem como luzes diurnas de LED integradas. Já o para-choque recebeu um discreto redesenho, abrigando faróis de neblina de formato mais circular (antes, eram ovais).
As rodas de liga leve de 17 polegadas, com 5 raios diamantados e fundo escuro, são a única novidade da lateral. Atrás, as lanternas trazem luzes de posição de LED horizontais e lentes escurecidas - como era na versão Touring, que agora deixa de existir.
O interior traz bancos dianteiros redesenhados, com melhor apoio para a região das costas e pernas. Há também novo grafismo para os bancos revestidos com tecido. Na versão topo-de-linha EXL, o revestimento é de couro perfurado, com costuras duplas.
O console central passa a trazer moldura preto-brilhante e novos porta-copos. A versão EXL traz um quadro de instrumentos pomposamente batizado "Triple Ring Ambient Meter", que traz os três arcos iluminados. As funções e o layout não tiveram alterações.
A versão EXL recebe a central multimídia de 7 polegadas que já equipa Fit, City e WR-V 2019, que conta com espelhamento de tela de dispositivos compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto, além de Bluetooth para streaming de áudio e chamadas telefônicas, GPS 3D e som com 4 alto-falantes e dois tweeters na parte frontal.
Os HR-V LX e EX mantêm a tela de 5 polegadas insensível ao toque, com entrada USB e Bluetooth. A versão EX traz câmera de ré com três modos de visão.
O Honda mantém o painel com uso de material macio ao toque, além de saídas de ar horizontalizadas. A coluna de direção tem ajuste de altura e profundidade. Em todas as versões, o HR-V 2019 traz o sistema de rebatimento de bancos Magic Seat. No HR-V, são três modos de utilização: Utility, que permite rebater os bancos traseiros e ter uma superfície verdadeiramente plana para acomodação de bagagens; Tall, que proporciona um espaço para acomodar objetos altos no assoalho do veículo, como um vaso de plantas, elevando o assento dos bancos traseiros e Long, para o transporte de volumes longos como uma prancha de surf, rebatendo também o encosto do banco do passageiro dianteiro.
Com os bancos na posição normal, o HR-V oferece 437 litros de capacidade do porta-malas.
Desde a versão LX, o HR-V 2019 vem com ar-condicionado, freio de estacionamento eletrônico com função brake hold (ao apertar este botão, não há necessidade de manter o pé no freio em paradas), controlador de velocidade de cruzeiro, faróis de neblina, vidros elétricos com função um-toque para subida/descida, destravamento do porta-malas por botão na chave, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em ladeiras e luzes de frenagem de emergência.
As versões EX e EXL trazem ar-condicionado digital operado por tela sensível ao toque, airbags laterais dianteiros, volante revestido de couro e borboletas para trocas de marcha no volante, simulando 7 marchas.
Na versão EXL, o HR-V 2019 traz bancos revestidos em couro, airbags de cortina, acendimento automático dos faróis, frisos cromados ao redor dos alto-falantes e saídas de ar do painel, retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down para facilitar manobras ao engatar a marcha-a-ré.
Houve também aprimoramentos na suspensão, isolamento acústico e no câmbio CVT. O novo acerto de suspensão inclui a adoção de novos amortecedores que aplicam o stop hidráulico (suavizando o funcionamento destes componentes quando o fim de curso da suspensão é alcançado), além de apresentar uma rolagem da carroceria de forma mais progressiva em curvas.
O novo pacote acústico inclui a adoção de isolantes em pontos estratégicos da carroceria, reduzindo o ruído de rolagem, bem como do motor em acelerações. A versão EXL recebeu um pacote adicional nas portas e assoalho.
Já o câmbio automático continuamente variável CVT recebeu uma nova calibragem, que torna mais progressiva a aceleração nas condições de anda e para, fazendo com que a rotação do motor não suba excessivamente em situações de aceleração em trânsito.
O HR-V 2019 é oferecido em três versões, LX, EX e EXL, todas equipadas com o motor 1.8 16 válvulas FlexOne de 140 cavalos com gasolina e 139 cv no etanol. Agora, o câmbio é sempre CVT - o manual, que existia na versão LX, foi definitivamente abolido.
Para a linha 2019, o HR-V estreia uma nova cor na linha: o Azul Cósmico Metálico das imagens, que se junta aos tons Branco Tafetá (sólido), Prata Platinum, Cinza Barium (metálicos), Branco Estelar, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio (perolizados).
Preços
HR-V LX: R$ 92 500
HR-V EX: R$ 98 700
HR-V EXL: R$ 108 500
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).