Fiat Uno Way volta a ser vendido, com motor 1.0 ou 1.3


Sumido do mercado desde o final do primeiro semestre de 2018, o Fiat Uno Way agora, discretamente, retorna ao mercado brasileiro. O hatch, a partir de junho deste ano, só era encontrado nas versões Attractive 1.0 (que voltou a ser equipado com o velho motor Fire de 4 cilindros, 8 válvulas e 75 cavalos que até então só tinha resistido nas opções mais simples do Mobi) e Drive 1.0 (com o motor Firefly mais moderno, de 3 cilindros, 6 válvulas e 77 cavalos, sem reservatório para partida a frio e com direção elétrica). De volta ao Brasil, o Uno de visual aventureiro (que já está disponível no configurador do site da Fiat, conforme bem observado pelo site Autos Segredos) será vendido com os motores 1.0 e 1.3 Firefly. Porém, agora estas versões são vendidas em pacotes praticamente fechados de equipamentos, para não invadir muito a faixa de preços do Fiat Argo.


O Uno Way 2019 1.0 custa R$ 46 990, e o único opcional desta versão é a preparação para som (que inclui alto-falantes dianteiros, dois tweeters nas colunas frontais e antena), por R$ 295,00. De fábrica, este modelo conta com alertas de limite de velocidade programado e manutenção, alça de teto para o passageiro dianteiro, 4 apoios de cabeça ajustáveis, ar-condicionado, banco traseiro rebatível com 2 posições para o encosto, barras longitudinais no teto, porta-objetos nas portas dianteiras e porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros, sinalização de frenagem de emergência, alerta de luzes acesas e porta aberta, cintos dianteiros com regulagem de altura, console central com porta-objetos e porta-copos, detalhes internos na cor Grafite (maçanetas, faixa do painel, aros das saídas de ar, volante), direção elétrica com função City (ao apertar um botão, seu peso diminui para facilitar as manobras), econômetro, espelho no para-sol do passageiro, faróis com máscara negra e lanternas fumê, Follow me home (faróis permanecem acesos segundos após o desligamento do carro, airbags frontais, freios ABS com EBD, indicador de troca de marcha, temperatura do motor e nível de combustível, Lane Change (um leve toque na alavanca de seta aciona as luzes 5 vezes), limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro (temporizado), luz de leitura dianteira com dimmer (redução/aumento gradual de intensidade), portas revestidas parcialmente em tecido, palhetas dos limpadores "flat blade", porta-luvas iluminado, quadro de instrumentos com conta-giros, Welcome Moving, trip A, relógio e hodômetro (total e parcial); capas dos retrovisores externos na cor do veículo e luzes de seta integradas, revestimento do porta-malas e ganchos de fixação de carga, rodas de aço de 14 polegadas com calotas e pneus 175/65, tomada 12 Volts, travas elétricas e travamento das portas a 20 km/h, vidros elétricos dianteiros com função um-toque e recurso anti-esmagamento, além do volante com regulagem de altura. 


Já o Uno Way 2019 1.3, por R$ 52 690, não tem opcionais. A mais que a versão 1.0, ele traz alças de segurança traseiras retráteis, apoio para o pé do motorista, chave-canivete com comandos de abertura e fechamento das portas e vidros, alavancas internas para abertura da tampa do porta-malas e da portinhola do tanque de combustível, console de teto com porta-objeto e espelho auxiliar, para-sóis com espelhos, monitoramento da pressão dos pneus, porta-óculos, preparação para rádio, quadro de instrumentos com computador de bordo na tela de 3,5 polegadas (com distância percorrida A e B, consumo médio A e B, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média A e B e tempo de percurso A e B) comandado por teclas no volante, soleiras das portas, pneus de uso misto 175/70 R14 e Start&Stop (desligamento e acionamento automático do motor em paradas).


As cores disponíveis para o Uno Way 2019 são: Preto Vulcano (sólida, única sem custo adicional), Vermelho Alpine, Branco Banchisa (sólidas, por R$ 310), Cinza Tellurium, Verde Amazon, Prata Bari (metálicas, por R$ 1570) e o perolizado Branco Alaska por R$ 1770.

Comentários