A Toyota do Brasil realiza recall de 5547 unidades do híbrido Prius, fabricadas entre 13 de novembro de 2015 e 15 de maio de 2018. O problema está no chicote elétrico conectado à unidade de controle de potência do sistema híbrido. Pode acontecer que o chicote elétrico mantenha contato com a capa de proteção dele próprio e, se tal fato ocorrer, o atrito produzido entre ambas as peças causará o desgaste do isolamento do chicote, com o risco de curto circuito que poderá causar incêndio no compartimento do motor do veículo, podendo ocasionar danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais ao condutor e demais ocupantes do carri caso o incêndio se propague.
A medida para sanar o defeito consistirá na instalação de fita protetora mecânica resistente a atrito no chicote elétrico. Se o dano ao chicote for irreparável haverá a sua substituição por um novo devidamente guarnecido pela fita protetora. O tempo estimado para o reparo poderá variar de uma hora e meia (reparo) a seis horas (substituição).
O atendimento a este recall terá início a partir de 1 de outubro de 2018.
Chassis envolvidos
JTDKB3FU...
3000137 – 3602652
3000137 – 3602652
Maiores informações
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).