Volvo XC60 passa a trazer auxílios semi-autônomos de direção de série


O utilitário esportivo Volvo XC60 chega ao mercado brasileiro em sua linha 2019, passando a trazer em todas as versões o controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, que ajusta a velocidade e a distância a ser mantida em relação ao carro da frente, cabendo ao carro acelerar ou frear conforme necessário, além da direção semiautônoma (Pilot Assist), que atua a até 130 km/h e permite ao motorista fazer poucos contatos com o volante. O resto, inclusive o esterço da direção, é feito pelo veículo.



O quadro de instrumentos digital, com tela de 12,3 polegadas, é agora item de série também na versão Momentum. O XC60 2019 passa a trazer assentos infantis integrados ao banco traseiro (um em cada ponta da segunda fileira), que funciona como um booster (elevação do assento), para que crianças tenham um melhor ajuste do cinto de segurança de três pontos.


Já a versão Inscription recebeu bancos revestidos de couro perfurado com ventilação, assentos dianteiros com suporte lateral e apoio elétricos para as pernas, ajuste com memória para o banco do passageiro e painel com novo revestimento.

As versões Momentum e Inscription são equipadas com tração integral AWD (All Wheel Drive) e transmissão automática de 8 velocidades acoplada ao motor T5 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbocompressor e injeção direta de gasolina, que produz 254 hp de potência máxima e 350 N.m de torque entre 1.500 e 4.800 rpm. Trata-se de um propulsor reconhecido por sua eficiência e baixo nível de emissão de poluentes.


A partir de setembro, o XC60 passa a contar com a versão D5, movida a diesel, de 235 horsepower e 48,9 kgfm de torque entre 1750 rpm e 2250 rpm. Nos primeiros sete meses de 2018, o modelo teve 1567 emplacamentos, ante as 1269 unidades de igual período no ano passado.

Tabela de preços

T5 Momentum: R$ 245 950
T5 Inscription: R$ 269 950
D5 Momentum: R$ 275 950 (pré-venda)
D5 Inscription: R$ 289 950 (pré-venda)

Comentários