Recém-chegado ao Brasil, o Volkswagen Tiguan Allspace é convocado para dois recalls. O primeiro deles envolve veículos fabricados de 15 de março até 24 de maio de 2018 e a campanha visa a substituição do airbag frontal do passageiro, uma vez que em caso de colisão que demande o acionamento, a bolsa se desdobrará de forma irregular, podendo assim ocasionar danos físicos ao passageiro dianteiro. Isto ocorreu por conta da dobra incorreta da bolsa de ar, devido a uma falha no processo de fabricação do fornecedor.
O início do atendimento ocorre nesta segunda-feira (23/07/2018) e o tempo de reparo é estimado em 1 hora. A Volkswagen do Brasil enviará cartas aos proprietários dos veículos envolvidos nesta ação, pois nem todos os veículos do intervalo estão afetados.
O segundo recall anunciado pela Volkswagen envolve unidades do Tiguan fabricadas de 19 de janeiro a 27 de março deste ano. Foi constatada a possibilidade de aplicação de baixo torque na porca de fixação do pivô da suspensão dianteira, o que causa o risco de soltura deste pivô, com o comprometimento da dirigibilidade do veículo e risco de acidentes graves com danos físicos e materiais aos ocupantes e/ou terceiros.
O atendimento ao recall também inicia no dia 23 de julho e o tempo de reparo é estimado em até uma hora.
Chassis envolvidos (não-sequenciais)
Tiguan 2018 - airbag dianteiro do passageiro
De JM135333 até JM163399
Tiguan 2018 - porca de fixação do pivô da suspensão dianteira
De JM100906 até JM140952
Maiores informações
http://vwbr.com.br/recall
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).