Produzido desde 2014 em Araquari (Santa Catarina), o BMW Série 3 estreia o pacote Plus em todas as versões na linha 2018, que inclui rodas de liga leve com novo design, quadro de instrumentos com display colorido multifuncional e sensor de estacionamento dianteiro. A chegada do pacote não impacta nos preços do Série 3 2018: R$ 169 950 para a versão 320i Sport Plus, R$ 184 950 para o 320i Sport GP Plus, R$ 197 950 para a opção 320i M Sport Plus e R$ 259 950 para o modelo topo-de-linha 328i M Sport Plus.
A versão de entrada 320i Sport Plus passa a vir com as rodas de liga leve de 18 polegadas com raios duplos, além de faróis em LED com máscara negra, controle de velocidade de cruzeiro, ar-condicionado automático digital de duas zonas, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória de posição para o motorista, revestimento de couro com costuras vermelhas no volante e câmera de ré.
O interior conta com peças em alumínio escovado e aço no painel, molduras em preto-brilhante ao redor dos controles do rádio e do ar-condicionado, além de bancos revestidos em couro Sensatec, na cor bege, preto ou preto com costuras em vermelho. A lista de equipamentos também inclui apoio de braço traseiro central, pacote de luzes internas, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis baixos, som com Bluetooth e entrada USB. São cinco opções de cores para a carroceria, sendo duas sólidas (Branco Alpino e Preto II) e mais três metálicas (Preto Safira, Prata Glacier e Cinza Mineral).
O modelo Sport GP Plus traz o quadro de instrumentos multifuncional e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Outros diferenciais em relação ao Sport "sem GP" são o teto solar elétrico, o som com nove alto-falantes e 205 Watts de potência e o sistema multimídia com GPS, ConnectedDrive, tela sensível ao toque e espelhamento de tela de smartphone compatível com Apple CarPlay.
A versão 320i M Sport Plus traz rodas de liga leve de 19 polegadas, volante com estilo esportivo e controlador de velocidade de cruzeiro com função freio. Nesta versão, o sedã é disponibilizado com quatro opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino) e três metálicas (Preto Safira, Prata Glacier e Cinza Mineral). O acabamento interno inclui peças em alumínio "Hexagon" no painel e revestimento dos bancos nas cores preto ou bege.
Já o modelo completo 328i M Sport Plus ActiveFlex, além das novidades das outras versões, incorpora o sistema de som Surround Harman Kardon, com amplificador digital, 16 alto-falantes e 600 Watts de potência. Outros diferenciais são: pacote avançado de telefonia com Bluetooth e entrada USB, encosto de cabeça traseiro rebatível, apoio dianteiro central retrátil e faróis full-LED adaptativos.
O BMW 328i M Sport Plus ActiveFlex é disponibilizado com quatro opções de cores externas, sendo uma sólida (Branco Alpino) e três metálicas (Preto Safira, Prata Glacier e Cinza Mineral). O revestimento de teto "BMW Individual Anthracite" e bancos forrados com couro Dakota em cinco combinações diferentes de cores (Preto, Cognac, Vermelho Coral, Oyster e Veneto Bege) e tipos de costuras.
Todas as versões trazem seis airbags – frontais, laterais dianteiros e do tipo cortina –, freios a disco ventilados com ABS, controles de estabilidade e tração e pneus Run-flat, que podem rodar mesmo estourados.
A atual geração (F30) do BMW Série 3 traz o motor de quatro cilindros e 1997 cm³ TwinPower Turbo ActiveFlex. A versão 320i entrega potência de 184 cavalos, entre 5000 e 6250 rpm, e torque de 27,5 kgfm, de 1250 rpm até 4500 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,3 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 235 km/h.
No 328i, o motor extrai 245 cavalos, entre 5000 rpm e 6250 rpm, e torque de 35,7 kgfm, a partir de 1250 rpm até 4800 rpm. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundo e chega à velocidade máxima de 250 km/h. Em todas as versões, a tração é traseira e o câmbio, automático de oito marchas, com aletas atrás do volante para trocas de marchas sequenciais.
No 328i, o motor extrai 245 cavalos, entre 5000 rpm e 6250 rpm, e torque de 35,7 kgfm, a partir de 1250 rpm até 4800 rpm. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundo e chega à velocidade máxima de 250 km/h. Em todas as versões, a tração é traseira e o câmbio, automático de oito marchas, com aletas atrás do volante para trocas de marchas sequenciais.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).