A Volvo revela o novo sedã S60, em Charleston, na Carolina do Sul, cidade que abrigará a mais nova fábrica da marca sueca, inaugurada oficialmente nesta quarta-feira (20). O lançamento é uma forma de reforçar a importância do mercado automotivo dos Estados Unidos para a marca sueca. De lá sairão os veículos exportados para o Brasil - que receberá o novo sedã em 2019.
O S60 é o primeiro veículo da Volvo sem oferta de motor diesel, reflexo de um compromisso da marca com carros elétricos, em consonância com a tendência das grandes metrópoles de instituírem datas para banir a circulação de automóveis com os tradicionais motores a combustão. No ano passado, a Volvo foi a primeira montadora global a anunciar sua estratégia de eletrificação de toda a gama a partir de 2019.
De início, o sedan terá duas opções de propulsores: o híbrido plug-in T6 com tração integral, que gera potência combinada de 340 horsepower, e o híbrido plug-in T8, também com tração nas quatro rodas, que entrega 400 horsepower. Posteriormente, virão os motores a gasolina T5 e T6.
Será possível dirigir o S60 por meio do serviço de assinatura mensal Care by Volvo, modalidade de aluguel que dispensa a necessidade de compra do veículo: uma espécie de "Netflix automotiva". Assim como a station wagon V60, o S60 é construído sobre a plataforma modular SPA.
Entre os itens de segurança do Volvo estão o City Safety com Autobrake, que freia quando há iminência de colisões e não há intervenção suficiente do motorista. O sistema reconhece pedestres, ciclistas e animais de grande porte, mesmo de noite. Em velocidades mais altas, a frenagem automática ajuda a reduzir as consequências da colisão para os ocupantes.
O Pilot Assist dá suporte ao motorista no esterço do volante, aceleração e frenagem do veículo em estradas bem sinalizadas até 130 km/h. O S60 também traz assistente de manutenção na faixa de rodagem e, opcionalmente, o Cross Traffic Alert, que freia automaticamente quando o carro está andando de ré e há veículos próximos.
O sistema multimídia Sensus Connect é compatível com os mecanismos de espelhamento de conteúdo de celulares Apple CarPlay, Android Auto, além de dispor de internet 4G. A tela sensível ao toque comanda também o GPS, ar-condicionado, serviços conectados e aplicativos de entretenimento.
A Polestar Engineered, divisão esportiva da Volvo, oferece um veneno extra para a versão híbrida plug-in T8, trazendo potência combinada de 415 horsepower e acertos nas rodas, freios, suspensão e unidade de controle do motor.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).