Nissan Sentra estreia central multimídia Multi-App na linha 2019


O Nissan Sentra chega nas concessionárias brasileiras a partir dessa semana em sua linha 2019, trazendo como principal novidade a inclusão do sistema multimídia Multi-App com tela touchscreen de 6,2 polegadas para as versões SV (intermediária) e SL (topo de linha), que substitui a criticada central com tela de 5,8 polegadas, que devia muito em conectividade.


O Multi-App estreou no March e Versa em 2016, e atualmente também está incluído nas versões mais completas de Frontier e Kicks. Com sistema operacional Android, conta com visualizador de fotos e vídeos, Multi-App Store (para incluir outros aplicativos), Bluetooth para chamadas telefônicas e streaming de áudio, atualizações periódicas, DVD/CD Player, câmera de ré e um HD interno de 2,2 GigaBytes. 


O Multi-App também conta com acesso a Wi-Fi, comandos de voz, GPS nativo e diferentes temas de visualização. No mais, o Sentra permanece o mesmo desde que passou por sua última reestilização em maio de 2016. 


As principais novidades do Sentra em relação ao estilo original desta geração (lançada no Brasil em 2013) se concentram na frente, com para-choques mais esportivos e grade com aplique cromado em "V", além do novo estilo de lanternas e faróis (estes trazem LED na versão SL, que se diferencia dos outros com as maçanetas e moldura laterais das janelas cromadas).

As rodas de liga leve – de 16 polegadas na versão S e aro 17'' para SV e SL – também estão nos estepes das três versões. O interior, que traz painel parcialmente em material macio ao toque, traz volante assemelhado ao do cupê esportivo 370Z e o banco do motorista vem, na versão SL, com seis ajustes elétricos, inclusive lombar.


O quadro de instrumentos tem display de 5 polegadas colorido de alta resolução na versão SL. Nesta versão e na SV, bancos e apoios de braço são de couro; as portas ganharam insertos na cor preto-brilhante. Atrás, os passageiros encontram bom espaço para as pernas, com a distância entre-eixos de 2,70 metros.


A versão S traz ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, chave presencial i-Key com partida por botão, banco do motorista com ajuste de altura, vidros elétricos com função "um toque" para o motorista; sensor de estacionamento traseiro e controle de tração e estabilidade para todas as versões. Já o ar-condicionado de duas zonas com controle automático de temperatura e a câmera de ré são itens de série no modelo SV.


Já o modelo SL vem com monitoramento de veículos em pontos cegos, alerta visual/sonoro de colisão iminente à frente e alerta de tráfego cruzado traseiro. Outros itens de segurança do Sentra são: cintos de três pontos e encosto de cabeça para todos, pré-tensionador e limitador de carga nos cintos dianteiros, fixações ISOFIX/LATCH para cadeirinhas infantis, travamento das portas com o carro em movimento, alarme, além dos controles de tração e estabilidade.


Apenas para o Brasil o Sentra manteve o motor 2.0 MR20DE Flex, de quatro cilindros e 16 válvulas. Com controle de abertura das válvulas continuamente variável, rende 140 cavalos a 5100 rpm e entrega torque de 20,0 kgfm a 4800 rpm. O propulsor está aliado ao câmbio automático Xtronic CVT.

Sua suspensão também foi modificada pela engenharia da Nissan para o Brasil, ganhando um reforço na barra estabilizadora da suspensão traseira e incorporando melhoria no embuchamento de rolamentos e dos amortecedores. O esquema é independente do tipo McPherson com barra estabilizadora na dianteira, e com eixo de torção na traseira, com barra estabilizadora e molas helicoidais.

O Sentra 2019 tem preços a partir de R$ 82.900 para a versão S equipada com câmbio automático CVT.

Comentários