A Fiat retirou do mercado boa parte das versões do Uno, para evitar concorrência interna com o Argo. Os modelos Way 1.0 e 1.3, bem como o Sporting 1.3, não são mais oferecidos. Na linha 2019, restam duas opções na gama do hatch: a Attractive 1.0, que traz de volta o velho motor de 4 cilindros (que já havia sido aposentado na linha 2017) pelo preço de tabela de R$ 42 990, e a versão Drive, que conserva o moderno propulsor Firefly de 3 cilindros, cujo preço de tabela é de R$ 44 820.
Visualmente, os modelos são praticamente idênticos, mas o Attractive não possui logotipo identificando a versão na tampa traseira. No Drive, as maçanetas e capas dos retrovisores (com luzes de seta incorporadas) são pintadas; já as janelas laterais possuem adesivo preto. Vale mencionar que, neste período de lançamento da linha 2019, os modelos terão preços promocionais: R$ 39 990 para o Uno Attractive e R$ 42 990 para a versão Drive.
Visualmente, os modelos são praticamente idênticos, mas o Attractive não possui logotipo identificando a versão na tampa traseira. No Drive, as maçanetas e capas dos retrovisores (com luzes de seta incorporadas) são pintadas; já as janelas laterais possuem adesivo preto. Vale mencionar que, neste período de lançamento da linha 2019, os modelos terão preços promocionais: R$ 39 990 para o Uno Attractive e R$ 42 990 para a versão Drive.
O Uno Attractive vem com ar-condicionado, banco traseiro rebatível com duas posições para o encosto e 2 apoios de cabeça, porta-objetos nas portas dianteiras, acionamento do pisca-alerta em frenagens de emergência, aviso de luzes acesas e portas abertas, cintos dianteiros com regulagem de altura, console entre os bancos com porta-objetos e porta-copos, direção hidráulica, espelho no para-sol do passageiro, faróis com máscara negra, follow me home (luzes permanecem acesas segundos após o desligamento do carro), airbags frontais e freios ABS com EBD, acionamento das luzes de seta por 5 vezes com um leve toque na haste, tecido nos forros de porta, conta-giros, trip A, relógio e hodômetro total/parcial, revestimento do porta-malas com ganchos de fixação, rodas de aço aro 14" com calotas e pneus 175/65, tomada 12 Volts, travas e vidros dianteiros elétricos com função um-toque e recurso anti-esmagamento, travamento das portas a 20 km/h e volante com regulagem de altura.
Há três opções de pacotes opcionais para o Uno Attractive. O Kit Connect (R$ 1890) inclui limpador/lavador/desembaçador traseiro, preparação para som e o rádio Connect double-DIN, com entradas USB e auxiliar, Bluetooth, streaming de áudio e função RDS. É possível também comprar só a pré-disposição para som por R$ 290 (2 alto-falantes dianteiros, 2 tweeters e antena) ou só o Kit Visiblidade traseira por R$ 499.
A mais que o Uno Attractive, a versão Drive traz alça dianteira de teto para o passageiro, direção elétrica com função City (um toque no botão faz a assistência ser ainda maior, útil em balizas), partida a frio sem tanque auxiliar de gasolina, indicador para troca de marchas e indicador de temperatura do líquido de arrefecimento do motor, limpador/lavador/desembaçador traseiro (temporizado) e palhetas do tipo flat blade, além dos diferenciais já descritos no primeiro parágrafo desta matéria.
Há três pacotes opcionais para o Uno Drive. O Kit Connect Plus (R$ 2500) acrescenta chave-canivete, alarme, rádio Connect (incluindo volante com comandos do som e telefone), além do display de computador de bordo com econômetro; distâncias percorridas A e B, consumo médio A e B, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média A e B e tempo de percurso A e B; temperatura externa e do motor). Outra alternativa é o Kit Live On Plus (também por R$ 2500), que adiciona os mesmos equipamentos, mas ao invés do rádio Connect traz o suporte para encaixar o celular no painel e usá-lo como se fosse a central multimídia do carro.
Já o Kit Comfort Plus (R$ 2950) adiciona vidros elétricos traseiros com função um-toque e recurso anti-esmagamento; faróis de neblina, apoio de braço para o motorista, banco traseiro com encosto bipartido, retrovisores elétricos com função tilt down (ao engatar a ré, o espelho direito se ajusta para baixo, permitindo ver a distância do pneu para a calçada), cinto de segurança central retrátil de 3 pontos e apoio de cabeça, assistente de partida em ladeiras, controles de estabilidade e tração, banco do motorista com regulagem de altura, revestimento diferenciado dos bancos, soleiras, espelho no para-sol do motorista, porta-óculos no teto, alças de teto traseiras, console com porta-objetos no teto, porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros, alavancas de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível; apoio de pé para o motorista e monitoramento da pressão dos pneus.
A carroceria tem as opções de cores sólidas Branco Banchisa, Preto Vulcano e Vermelho Alpine, a perolizada Branco Alaska e as metálicas Prata Bari, Cinza Scandium. A versão Drive ainda pode ter o teto pintado de preto quando as cores forem o Vermelho Alpine ou o Branco Alaska.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).