Fabricado em Puebla, no México, estarão disponíveis versões com cinco ou sete lugares – é a primeira vez que um carro da VW vendido no Brasil dispõe desta capacidade. O modelo também terá as três primeiras revisões (10.000 km/1 ano, 20.000 km/2 anos e 30.000 km/3 anos) gratuitas, três anos de garantia e será oferecida em cinco cores: uma sólida (Branco Puro), três metálicas (Vermelho Ruby, Prata Snow e Cinza Platinum) e uma perolizada (Preto Mystic).
Em proporções, só ficou o nome da primeira geração. O Allspace é uma versão espichada do novo Tiguan - os dois são comercializados juntos em alguns mercados. Construído sobre a plataforma modular MQB e com 4,70 metros de comprimento (27,4 cm a mais do que o modelo da primeira geração), largura de 1,84 m sem retrovisores (+ 3 cm), distância entre-eixos de 2,79 m (acréscimo de 18, 5 cm) e altura de 1,658 m (menos 7 milímetros), o Allspace é 21 centímetros maior e tem distância entre-eixos 11 cm ampliada em relação ao novo Tiguan.
Na frente, destacam-se dois frisos cromados que unem as aberturas frontais aos faróis - estes, aliás, trazem lentes específicas para cada versão. Também são três as opções de rodas de liga leve (17, 18 e 19 polegadas). Visto de traseira, chamam atenção as lanternas trapezoidais com iluminação em LEDs, em todas as versões.
O Tiguan Allspace 250 TSI conta com ângulo de entrada de 18,3 graus e ângulo de saída de 22,2°. O vão-livre é de 21,6 centímetros e o ângulo de rampa é de 19,5 graus.
O Tiguan Allspace 250 TSI conta com ângulo de entrada de 18,3 graus e ângulo de saída de 22,2°. O vão-livre é de 21,6 centímetros e o ângulo de rampa é de 19,5 graus.
O interior do Tiguan Allspace traz vários porta-objetos e itens como o quadro de inatrumentos digital e sistema multimídia discretamente inclinado para o motorista. A capacidade do porta-malas aumentou para 710 litros no modelo com cinco lugares (240 litros adicionais em relação à geração anterior), e com os bancos traseiros rebatidos individualmente, tem capacidade de carga de 1870 litros (considerando até o teto). A segunda fileira de bancos conta com ajuste de inclinação dos encostos e pode ser deslocada longitudinalmente (para frente e para trás) em 18 centímetros, o que facilita o acesso à terceira fileira de bancos.
As versões de sete lugares oferecem 216 litros de espaço no porta-malas com as três fileiras de banco em uso. Mantendo duas fileiras de assentos (cinco lugares), o volume sobe para 686 litros e, com a terceira e a segunda fileiras rebatidas, a capacidade é de 1761 litros até o teto. E desde a versão Comfortline, o encosto do banco do passageiro dianteiro pode ser rebatido para a frente, criando uma área que pode acomodar objetos com até 2,75 metros de comprimento.
O Tiguan Allspace é equipado nas versões 250 TSI e Comfortline 250 TSI com o motor 1.4 TSI Total Flex EA211, com bloco e cabeçote feitos de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote (variável na admissão; são quatro válvulas por cilindro), injeção direta de combustível e turbocompressor. Esse motor desenvolve potência de 150 cavalos a 5000 rpm. Seu torque, de 25,5 kgfm (ou 250 Nm, daí o nome da versão), surge já a 1400 rpm e se mantém até 3500 rpm, independentemente do combustível.
As versões 250 TSI e Comfortline 250 TSI utilizam o câmbio automático DQ250, com seis marchas, imersa em óleo, e têm desempenho igual: aceleração de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e velocidade máxima de 198 km/h (independentemente do combustível utilizado). Bons resultados para um modelo de 1562 quilos na versão 250 TSI (já o Comfortline possui 1598 kg).
Já o Tiguan Allspace R-Line 350 TSI traz sob o capô o mesmo motor do Golf GTI: o 2.0 TSI com potência de 220 cavalos e 350 Nm (35,7 kgfm) de torque, com duplo sistema de injeção e incrementos de 10% na potência e 25% no torque em relação ao modelo 2.0 anterior. Esta versão vem equipada com o câmbio automatizado DSG de sete marchas (DQ500), também imerso em óleo, e a tração integral 4MOTION. Esse conjunto mecânico faz o R-Line acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 223 km/h. Mais pesado, este modelo registra 1785 kg na balança.
Todas as versões do Tiguan Allspace são equipadas com o sistema Discover Media, que traz o App-Connect (integra Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink). Com tela colorida sensível ao toque de 8 polegadas e sensor de aproximação, oferece Bluetooth que pareia simultaneamente com dois celulares e possui três entradas USB – duas na parte dianteira e uma voltada para o banco traseiro. Traz também comandos de voz, leitor de fotos, vídeos e músicas em diversos formatos, GPS via satélite e o aplicativo Think Blue Trainer, que auxilia na condução mais econômica, dando dicas ao motorista. Outro destaque é o “manual cognitivo” – que usa o assistente virtual IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro, em português ou espanhol. A linguagem poderá ser natural, como em uma conversa informal.
Desde a versão Allspace básica (R$ 124.990), o Tiguan traz:
• Freios com ABS e EBD
• Controles de tração e estabilidade
• Alarme
• Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
• Controlador automático de velocidade de cruzeiro
• 6 airbags (2 frontais com desativação do lado do passageiro, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina)
• Detalhes internos em "Titanium Silver"
• Ar-condicionado de 3 zonas
• Bagageiro de teto preto
• Bancos dianteiros com ajuste manual de altura
• Cintos de segurança traseiros de 3 pontos
• Computador de bordo com display multifuncional
• Descanso de braço dianteiro
• Detector de fadiga do motorista
• Direção elétrica
• Encosto do banco traseiro dividido, com descanso de braço central
• Espelho retrovisor interno com anti-ofuscamento automático
• Retrovisores externos eletricamente ajustáveis, rebatíveis, aquecíveis e função "tilt down" ao engatar a ré
• Faróis de neblina
• Faróis Halógenos
• Fixação de cadeirinhas infantis ISOFIX
• Freio de estacionamento eletrônico e função Auto-Hold ("segura" o carro em paradas sem necessidade de pisar no freio)
• Indicador de perda da pressão dos pneus
• Lanternas traseiras em LED
• Lanterna traseira de neblina
• Luzes de leitura dianteira e traseira
• Para-sóis com espelhos iluminados
• Revestimento dos bancos em Tecido "Rhombus", preto
• Roda sobressalente compacta de 18 polegadas
• Rodas de liga leve 17" "Tulsa" com pneus 215/65
• Sensor de chuva
• Sistema "Start-Stop" de desligamento do motor em paradas para economizar combustível
• Tomada de 12 Volts no console central traseiro
• Tração dianteira
• Transmissão automatizada DSG de 6 velocidades com função Tiptronic
• Travamento elétrico das portas
• Vidros com acionamento elétrico
• Volante em couro com comandos do som, computador de bordo, controle automático de velocidade e "shift paddles" para trocas sequenciais de marcha
• Sistema infotainment "Discover Media", com rádio, tela touchscreen de 8 polegadas, App-Connect, comandoes de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para dois cartões SD, entradas USB (3) e auxiliar (1), GPS e 8 alto-falantes.
O Tiguan Allspace Comfortline possui, adicionalmente:
• Aplicações decorativas internas "Checker Flag Titanium cool"
• Bagageiro no teto prata
• Banco do motorista com ajuste elétrico (inclusive lombar) e memória (lado do passageiro dianteiro com ajuste manual de altura) e aquecimento
• Computador de bordo com display colorido
• Retrovisores externos eletricamente ajustáveis, rebatíveis, aquecíveis, com função "tilt down" ao engatar a ré e memória
• Faróis full LED com luz de condução diurna
• Revestimento dos bancos em Couro "Vienna" preto
• Rodas de liga leve 18" "Kingston" com pneus 235/55
• Terceira fila de bancos (7 lugares)
• Câmera traseira
• Lavador de faróis
• Tapetes
• Mesa dobrável no encosto dos bancos dianteiros
• Banco dianteiro do lado do passageiro rebatível
• Iluminação na região dos pés
Já o topo-de-linha Tiguan Allspace R-Line (R$ 179.990) teve todas as unidades de pré-venda esgotadas em poucas horas. É o único da linha com tração nas 4 rodas e o motor 350 TSI:
• Controlador automático de velocidade e distância do carro da frente + assistente frontal com frenagem automática de emergência
• Decorações internas "Dark Grid"
• Rodas de liga leve de 19 polegadas "Sabring" com pneus 255/45
• Câmbio automático DSG de 7 marchas com função Tiptronic
• Luzes ambiente
• Seletor do perfil de condução (Normal, Sport, Eco, Comfort ou Individual)
• Acesso ao veículo pela chave presencial e botão para partida do motor
• Proteção pró-ativa dos passageiros em caso de iminência de acidente
• Assistente dinâmico de farol alto
• Quadro de instrumentos digital configurável
• Detecção de pedestre
• Abertura e fechamento automático do porta-malas
• Auxiliar automático de estacionamento com função de frenagem
• Kit R-Line (para-choques diferenciados, spoiler traseiro, logo R-Line na grade frontal, forro de teto preto, volante em couro com logo R-Line, bancos em couro Vienna preto e com logo R-Line, soleira das portas R-Line)
Comentários
lebron 16 shoes
bape hoodie
nike lebron 15
balenciaga sneakers
pandora
hermes handbags
canada goose
jordan 13
jordan retro
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).