Depois do lançamento da série Midnight, toda a linha Chevrolet S10 começa a chegar às concessionárias em seu ano-modelo 2019. A principal novidade está na inclusão dos controles eletrônicos de estabilidade e de tração para as versões de entrada LS, Advantage e LT (antes só estavam disponíveis nas versões mais caras). Já a versão topo-de-linha High Country ganha airbags laterais e de cortina em adição aos frontais. E todas as versões equipadas com rodas de alumínio de 18 polegadas (LTZ, Midnight e High Country) passam a trazer o estepe na mesma especificação.
Outros recursos de segurança das versões LTZ e High Country são: alerta de colisão frontal, alerta de mudança involuntária de faixa, ligação de emergência em caso de acidente e monitoramento de rota pelo OnStar.
As versões movidas a diesel trazem o CPA (Centrifugal Pendulum Absorber), que funciona como um filtro de vibrações e ruídos e possibilita o acoplamento antecipado da transmissão. Nas versões mais equipadas, a picape traz bancos e apliques internos em couro, assento do motorista com ajuste elétrico, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, luzes de condução diurna em LED, câmera de ré com gráficos de auxílio a manobras, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, partida remota por botão na chave e sistema multimídia MyLink com tela touchscreen de 8 polegadas e espelhamento de tela de celulares compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay. Outro destaque é a central de atendimento OnStar, que traz serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e diagnóstico remoto avançado.
A linha 2019 da Chevrolet S10 volta a ter a cor Azul Old Blue Eyes, que havia sido reservada para a série especial 100 Years - que deixa de ser produzida. Este tom se junta aos já existentes Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili, Cinza Graphite, Vermelho Edible Berries e Preto Ouro Negro.
A S10 é ofertada no país em seis versões (LS, Avantage, LT, Midnight, LTZ e High Country), três opções de cabine (simples, dupla e chassi-cabine, sem a caçamba), duas de motorização (2.8 TurboDiesel e 2.5 SIDI Flex), dois tipos de transmissão (manual e automática, ambas de seis velocidades), além de dois tipos de tração (4x2 e 4x4 com reduzida).
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).