Vendas de Kwid e Ka ajudam a aumentar participação de mercado de Renault e Ford


Após acelerar a produção do Kwid em São José dos Pinhais (PR) em fevereiro, a Renault colheu os frutos no mês seguinte: o "SUV dos compactos" foi o quinto carro mais emplacado no mercado brasileiro no mês de março, com 6454 unidades. Com isso, a marca cresceu 1,2%, em comparação com março de 2017, chegando a 8,3% de participação de mercado.



Na cidade de São Paulo, o prazo de entrega do Kwid diminuiu para cerca de oito dias. No acumulado do ano, a Renault tem 7,5% de market share, um avanço de 0,7% em comparação com 2017.


Já o Ford Ka fechou março de 2018 como o segundo veículo mais vendido do mercado brasileiro - as 9622 unidades do hatch representam um crescimento de 20% comparado ao mesmo mês de 2017. No acumulado do trimestre o modelo somou 23 559 unidades, 13% mais que no mesmo período do ano passado.

O Ka Sedan foi outro modelo que subiu no ranking no trimestre. Depois de começar o ano em quinto lugar entre os sedãs compactos e assumir a terceira posição em fevereiro, tornou-se o segundo mais vendido da categoria em março. O desempenho desses modelos contribuiu para a Ford fechar o trimestre com um resultado de 9,4% de participação de mercado, com 51 411 unidades vendidas, crescimento de cerca de 17% comparado ao ano passado.

Comentários