Após acelerar a produção do Kwid em São José dos Pinhais (PR) em fevereiro, a Renault colheu os frutos no mês seguinte: o "SUV dos compactos" foi o quinto carro mais emplacado no mercado brasileiro no mês de março, com 6454 unidades. Com isso, a marca cresceu 1,2%, em comparação com março de 2017, chegando a 8,3% de participação de mercado.
Na cidade de São Paulo, o prazo de entrega do Kwid diminuiu para cerca de oito dias. No acumulado do ano, a Renault tem 7,5% de market share, um avanço de 0,7% em comparação com 2017.
Já o Ford Ka fechou março de 2018 como o segundo veículo mais vendido do mercado brasileiro - as 9622 unidades do hatch representam um crescimento de 20% comparado ao mesmo mês de 2017. No acumulado do trimestre o modelo somou 23 559 unidades, 13% mais que no mesmo período do ano passado.
O Ka Sedan foi outro modelo que subiu no ranking no trimestre. Depois de começar o ano em quinto lugar entre os sedãs compactos e assumir a terceira posição em fevereiro, tornou-se o segundo mais vendido da categoria em março. O desempenho desses modelos contribuiu para a Ford fechar o trimestre com um resultado de 9,4% de participação de mercado, com 51 411 unidades vendidas, crescimento de cerca de 17% comparado ao ano passado.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).