Lançada no Brasil há dois anos, a Mitsubishi L200 Triton Sport passa a contar com novidades em sua gama de versões. O modelo HPE-S, posicionado acima da HPE normal, vem com novas rodas de 17 polegadas, faróis com máscara Dark Chrome e grade superior com aberturas horizontais, contrariando o resto da linha, com suas aberturas verticais. Esta versão traz sistema multimídia com tela capacitiva de 7 polegadas e espelhamento de conteúdo de smartphones compatíveis com Android Auto e Apple Car Play, streaming de áudio e ponto de acesso Wi-Fi.
A versão HPE permanece com rodas diamantadas de 16 polegadas, grade com aberturas verticais e sistema multimídia também com as conexões Android Auto e Apple Car Play.
Outra novidade da linha 2019 é a versão GLS automática, alternativa mais em conta para quem não abre mão deste câmbio. Este modelo possui grade frontal cromada customizável e retrovisores e maçanetas na cor da carroceria. A versão de entrada para pessoas físicas é a GLX com câmbio manual de seis marchas e tração 4x4. Esta versão possui novas rodas de 16 polegadas e pneus ATR, além de maçanetas/capas dos retrovisores/grade frontal pretos e faróis com máscara negra.
Completando a linha 2019 está a versão GL manual, que faz sua estreia na carroceria Sport (assim denominada para evitar confusão com a L200 Triton antiga, que continua em produção). A opção GL é destinada a pessoas jurídicas, como frotistas, e produtores rurais. Seu motor é o mesmo 2.4 Turbodiesel MIVEC (atuação dinâmica no comando de válvulas) de 190 cavalos a 3500 rpm das outras versões. Sua relação peso/potência é de 10,2 kg/cv.
O motor 2.4 é concebido em alumínio, pesando cerca de 30 quilos a menos que um equivalente de concepção tradicional. Rende 43,9 kgfm de torque a 2500 rpm. A lista de equipamentos da versão GL abrange: ar-condicionado manual, banco do motorista com ajuste de altura, ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, rebatimento do encosto do banco traseiro, porta-luvas iluminado com chave, travas e vidros elétricos com bloqueio das janelas traseiras, console central com apoio de braço, airbags frontais, freios ABS com EBD e Brake Override System, acionamento do pisca-alerta em frenagens bruscas, protetor de cárter e luzes de seta nos para-lamas. Rádio com CD Player, Bluetooth e entradas USB/Auxiliar é opcional; já sensor de ré, capota marítima e protetor de caçamba são acessórios de concessionária.
As versões HPE-S e HPE utilizam o seletor de tração batizado "Super Select II", que alterna entre tração traseira, 4x4 (para situações como uso na estrada e sob chuva), 4x4 com bloqueio do diferencial central e 4x4 reduzida. Há também o botão para bloqueio do diferencial do eixo traseiro. O modo de tração pode ser alternado do 4x2 para o 4x4 a até 100 km/h.
A versão HPE traz faróis de xenônio nos fachos baixo e alto com luzes diurnas de LED, maçanetas cromadas e retrovisores com rebatimento elétrico. Por dentro, o acabamento predominante de plástico é disfarçado por detalhes em preto-brilhante e prateados no interior. A versão mais completa traz ar-condicionado digital de duas zonas, botão para partida do motor, chave presencial, câmera de ré, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, sensor de ré e bancos de couro (com regulagem elétrica para o motorista). Também há sete airbags (frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista.) e cintos dianteiros com pré-tensionadores.
Confira alguns números da L200 Triton Sport que dizem respeito ao uso fora-de-estrada:
- Ângulo de entrada - 30°
- Ângulo de saída - 22°
- Ângulo de rampa - 26°
- Inclinação lateral - 45°
- Altura livre do solo - 22 centímetros
- Travessia com água - 60 centímetros
O conjunto de suspensão na dianteira é independente, com braços triangulares duplos, amortecedores hidráulicos, molas helicoidais e barra estabilizadora. Na traseira, traz o velho eixo rígido com molas semielípticas.
A capacidade de carga é de 1075 quilos e o brake-light fica integrado à tampa traseira. Somente as versões HPE-S e HPE trazem os controles de tração e estabilidade, além do assistente de partida em ladeiras. Outros itens de segurança são o Trailer Stability Assist para estabilização do reboque, além de freios ABS com EBD, BAS (assistente de frenagem de pânico), Brake Override System (caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total) e acendimento do pisca-alerta em frenagens bruscas.
A L200 Triton Sport possui coeficiente aerodinâmico (Cx) de 0,40 e seu diâmetro de giro é de 11,8 metros.
A L200 Triton Sport tem revisões com preço fixo, três anos de garantia, e é oferecida em oito cores: Branco Alpino, Branco Fuji, Prata Rodhium, Prata Cool, Cinza Londrino, Preto Ônix, Vermelho Rubi, Marrom Cacau e Azul Petróleo.
Tabela de preços
L200 Triton Sport GL MT 2.4 Diesel - R$ 120 990
L200 Triton Sport GLX MT 2.4 Diesel - R$ 126 990
L200 Triton Sport GLS AT 2.4 Diesel - R$ 137 990
L200 Triton Sport HPE AT 2.4 Diesel - R$ 154 990
L200 Triton Sport HPE-S AT 2.4 Diesel - R$ 174 990
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).