Agora com 4,77 metros de comprimento - um aumento de 8,8 centímetros na distância entre-eixos e comprimento, refletindo em 11 cm milímetros adicionais no espaço para os joelhos de quem senta atrás - o Audi Q5L é o primeiro utilitário esportivo da marca a ganhar versão alongada, especificamente para o mercado chinês (até então, só os sedans A4, A6 e A8 eram disponibilizados com a carroceria esticada). O novo modelo será exibido no Salão de Pequim, realizado entre 25 de abril e 4 de maio.
É possível escolher entre cinco linhas de equipamentos (Vogue, Lifestyle, Design, Sports e Sports plus) e duas versões do motor 2.0 TFSI – a tração integral quattro é de série. A versão de entrada Vogue é equipada com ar-condicionado automático de três zonas e sistema multimídia com interface para smartphones. Já na Lifestyle, o sistema é o MMI navigation plus e o quadro de instrumentos é o Virtual Cockpit, digital e configurável. As versões Design, Sports e Sports Plus incluem o sistema de som da Bang & Olufsen.
Apesar do incremento no espaço traseiro para os passageiros, o porta-malas permanece inalterado, levando entre 550 litros (bancos em posição normal) e 1550 L (bancos traseiros rebatidos). Os sistemas de segurança pre sense basic (em caso de frenagem brusca ou intervenção do controle de estabilidade, pré-tensiona os cintos dianteiros, fecha os vidros e teto solar, além de ligar o pisca-alerta) e pre sense city (detecta veículos e pedestres à frente, intervindo automaticamente em caso de iminência de colisão) são de série em todas as linhas. Na Lifestyle, os faróis Matrix LED estão disponíveis como opcional. Já o teto panorâmico de vidro é de série.
O motor 2.0 TFSI de quatro cilindros tem rendimento de 190 ou 252 cavalos. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,6 e 6,7 segundos, respectivamente. O câmbio é o S tronic de sete marchas. No Audi drive select, o motorista pode alternar entre os modos de direção comfort, auto, dynamic, efficiency e individual. As opções de tamanhos de roda variam de 18 a 20 polegadas.
Assim como o Q5 com a distância entre-eixos padrão, a Audi produz o Q5L em uma joint venture com a FAW-VW, literalmente montando o carro na fábrica de Changchun, no norte da China, já que parte dos componentes é pré-fabricada em San José Chiapa, no México. As vendas do Q5L serão iniciadas em julho no país.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).