Volkswagen Gol e Voyage terão frente retocada e câmbio automático


Para manter seus veteranos Gol e Voyage - que estrearam em suas atuais carrocerias há exatos dez anos, em 2008 - a Volkswagen providencia modificações na gama de versões dos modelos. Atualmente, para evitar concorrência com o up!, o Gol só é vendido em duas versões: Trendline (que custa R$ 43.840 com o motor 1.0 e R$ 49.350 com motor 1.6) e Track (unicamente 1.0, por R$ 46.490, sem opcionais).

O Voyage também possui somente duas opções, todas por preços inferiores aos R$ 59.990 do Virtus de entrada: Trendline 1.0 (R$ 51.200) ou 1.6 (R$ 54.690), além da Comfortline, com motor 11.0 (R$ 54.190), 1.6 manual (R$ 56.300) e 1.6 automatizada monoembreagem I-Motion de cinco marchas (R$ 59.700).



Atualmente, quem precisa de um automóvel acessível sem pedal de embreagem na linha Volkswagen tem como opção mais em conta o move up! I-Motion (R$ 52.710), mas câmbios automatizados com acionamento de uma embreagem só até hoje não chegam perto do nível de suavidade alcançado pelos câmbios automáticos com conversor de torque. A solução da VW para oferecer mais comodidade sem exagerar no preço cobrado é aplicar a transmissão automática com modo sequencial Aisin de 6 marchas AQ160, como confirmado por documento publicado pela revista Quatro Rodas, para as versões com motor 1.6.


Para marcar a nova fase de Gol e Voyage, eles receberão uma reestilização frontal com elementos "caseiros". As versões mais básicas terão faróis e grade na cor preta, como a Saveiro Robust, mas o para-choque será pintado - um Voyage com este "retrato falado" foi flagrado pela revista Carro Online. Já as versões mais completas terão o conjunto frontal similar ao do Gol Track, com luzes de neblina, frisos cromados na grade e faróis com dupla parábola.

Comentários

Kerchak disse…
Mas e a traseira do Voyage? Para mim esse é a pior coisa desse carro!!!
Unknown disse…
Parabéns Volks, o gol 1.6 com a cara do track Era o que eu queria;