Com a alta demanda pelo Corolla GLi tecido com câmbio automático CVT, que formava filas de espera com longos meses, a Toyota preferiu retirar de linha esta versão. As pessoas com deficiência que quiserem o sedan médio agora têm à disposição a versão XEi por um valor mais acessível, mas ainda assim bem mais elevado do que o antigo modelo, que era posicionado abaixo do atual teto de R$ 70 mil para isenções de IPI e ICMS.
Atualmente, a versão XEi tem preço público de R$ 104 850 e conta com isenção somente de IPI, mas entre os dias 1º de março e 30 de junho deste ano, os pedidos realizados por pessoas com deficiência, aprovados pela Toyota, terão desconto de 12%, aplicado sobre o preço já com isenção de IPI e que será equivalente à alíquota de 12% de ICMS. Dessa forma, o modelo estará disponível por R$ 83 039,34.
Para dar entrada no pedido, é necessário que a pessoa com deficiência já possua a documentação necessária que comprove a obtenção da isenção de IPI. Após aprovação da Toyota, o pedido é considerado realizado, iniciando-se a partir desta data, a contagem do prazo de entrega previsto no pedido firmado pelo cliente.
O Corolla XEi possui interior com revestimentos em couro cinza, ar-condicionado digital de zona única, volante com comandos de áudio, computador de bordo e Bluetooth; chave presencial com partida do motor por botão, retrovisor interno eletrocrômico; controlador de velocidade de cruzeiro; rodas de liga leve aro 17”; faróis de neblina; acendimento automático dos faróis; quadro de instrumentos com tela colorida de 4,2 polegadas; sistema multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque, CD/DVD player, reprodutor de MP3, WMA e AAC, rádio, GPS, TV digital e câmera de ré; além de quatro alto-falantes e dois tweeters.
Esta versão conta com controles de estabilidade e tração, além de assistente de partida em subidas, sete airbags – dois frontais, dois laterais dianteiros, dois de cortina e um para os joelhos do motorista – ancoragem ISOFIX para cadeirinhas infantis; travamento automático das portas a 20 km/h; cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores e limitador de força; freios ABS com EBD e sinalização luminosa de emergência.
O motor 2.0 Dual VVT-i DOHC Flex de 16 válvulas rende 143/154 cavalos a 5800 rpm (com gasolina e etanol, respectivamente). O torque é de 20,7 kgfm a 4800 giros (com etanol) e 19,4 kgfm a 4000 rotações (com gasolina). Já o câmbio é automático continuamente variável com modo sequencial (acionável por borboletas atrás do volante) e função Sport.
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