Comercializado nos Estados Unidos desde 1992 e acumulando 5,6 milhões de unidades vendidas, o Nissan Altima chega à sexta geração para tentar retomar o crescimento em vendas - desde 2015, os números mostram que o sedan de grande porte veio perdendo a preferência do consumidor norte-americano, ao passo que cerca de 1/3 dos Altima comercializados nos últimos anos eram destinados a frotas de locadoras de automóveis.
O Altima 2019 traz estilo levemente inspirado no carro-conceito V-motion 2.0, destacando-se pela frente com ampla grade de aberturas hexagonais e faróis afilados. Os vincos pela carroceria ficaram mais fortes e as rodas possuem até 19 polegadas. Atrás, destaque para as lanternas mais horizontais e que passam a se prolongar para a tampa do porta-malas.
O Altima terá as versões S, SR, SV, SL e Platinum. Todas trazem o motor 2.5 a gasolina com 4 cilindros, injeção direta de combustível e opção da tração nas quatro rodas com distribuição automática de torque - nos EUA, é comum pessoas comprarem utilitários esportivos por conta deste recurso, e a Nissan quer uma fatia desta clientela.
Mas as versões SR e Platinum (nestas imagens) terão a primazia de inaugurar o motor 2.0 VC-Turbo, com taxa de compressão variável - até então, presente apenas nos Infiniti, e que substitui o 3.5 V6, com ganhos em potência, torque e consumo de combustível, embora a marca não tenha revelado exatamente quanto.
Estes modelos 2.0 só estão disponíveis com tração dianteira. A Nissan fará, somente para os Estados Unidos, uma série limitada baseada no Platinum VC-Turbo, que estará disponível para reservas a partir do terceiro trimestre deste ano.
O interior possui um volante familiar aos brasileiros - equipa o Kicks, embora com menos botões - mas todo o ambiente ficou mais sofisticado. Seguindo a atual tendência, a tela de 8 polegadas do sistema multimídia NissanConnect parece desmembrada do resto do painel. De série em todas as versões, possui espelhamento de tela de celulares compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay. Mas o principal destaque da nova geração é o ProPilot, de série nos modelos SV, SL e Platinum. O carro esterça, acelera e freia em rodovias de mão única e bem-sinalizadas.
Outros recursos de segurança são: Rear Automatic Braking (caso o motorista, em manobra de ré, não perceba a iminência de colisão, o carro freia automaticamente), frenagem automática de emergência à frente com detecção de pedestre, alerta de saída não-sinalizada de faixa, monitoramento de veículos em pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro e acendimento automático do farol alto.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).