Fiat oficializa novidades na linha 2019 do Toro, agora com versões inéditas


O Fiat Toro chega à linha 2019 com mudanças na grade de versões e oferta de equipamentos. Uma das novidades é o desembaçador do vidro traseiro de série em todos os modelos. Também chegam ao mercado duas novas versões: a Endurance 1.8 Flex automática, de entrada, e a Volcano 2.4 Flex automática. A marca apresentou também imagens oficiais das versões - que, no entanto, foram "photoshopadas" com base em fotos que haviam sido tiradas no lançamento, em fevereiro de 2016. Para conhecer todos os equipamentos e itens opcionais de cada versão, clique aqui.



O Fiat Toro Endurance traz apenas a opção do motor 1.8 E.torQ EVO aliado ao câmbio automático de seis marchas. Por fora, lembra muito a extinta versão Freedom mais básica, porém a Endurance também abre mão de rack de teto e capota marítima. A lista de equipamentos de série abrange: ar-condicionado manual, computador de bordo com tela de 3,5 polegadas, controles de tração e de estabilidade, direção elétrica, assistente de partida em ladeiras, monitoramento de pressão dos pneus, travas e vidros elétricos (estes com acionamento um-toque) e volante regulável em altura e profundidade, entre outros.


As versões Freedom 1.8 (que agora não possui o emblema "AT6" na tampa traseira) e Freedom 2.0 AT9 Diesel, agora com grade preta e molduras vermelhas no interior, ganharam os itens que eram oferecidos à parte no pacote Road, como faróis de neblina com molduras cromadas, retrovisores elétricos com luzes de cortesia ao abrir as portas, rebatimento ao travar o veículo e função tilt-down no espelho direito ao engatar a ré; ar-condicionado digital de duas zonas, câmera de ré, sistema multimídia Uconnect com GPS, comandos de voz e tela touchscreen de 5 polegadas, seis alto-falantes, comandos de som no volante (revestido em couro), tomada 12 Volts e entrada USB para os ocupantes traseiros, barras longitudinais de teto, brake-light e iluminação da caçamba, apoios de braço dianteiro e traseiro, além de maçanetas e capas dos retrovisores na cor da carroceria.


Na versão flex, as rodas de liga leve são de 16 polegadas de série (aro 17'' na versão diesel, também de liga leve). Ambas contam com bancos em couro e 7 airbags (laterais dianteiros, de cortina e para os joelhos do motorista) como opcionais.


As versões Volcano 2.4 AT9 Flex e Volcano 2.0 AT9 Diesel trazem chave presencial e partida do motor por botão ou remota pela própria chave, banco do motorista com regulagens elétricas, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno anti-ofuscante e sensor de pressão dos pneus. A Volcano 2.0 AT9 Diesel oferece ainda as inéditas rodas de liga leve de 18 polegadas (foto abaixo). A lista de opcionais tem os já citados na Freedom e também o teto solar panorâmico (que na versão 2.4 Flex estará disponível a partir de junho).


A recém-lançada versão Blackjack 2.4 continua na linha 2019 sem alterações, mantendo como diferencial a carroceria com todos os detalhes escuros, sem cromados. O tom grafite está nas rodas (de liga leve aro 17''), capas dos retrovisores, friso da grade dianteira e barras de teto. Há também faixas pretas no capô e na tampa da caçamba, e todos os emblemas foram escurecidos – até mesmo o fundo vermelho do emblema da Fiat foi trocado pelo preto.


O Toro Blackjack é vendido exclusivamente na cor Preto Carbon, metálica. Já as outras versões estão disponíveis em oito cores, sendo duas sólidas (Vermelho Colorado e Branco Ambiente), uma perolizada (Branco Polar) e cinco metálicas (Marrom Horizon, Prata Melfi, Preto Carbon, Cinza Antique e Vermelho Tribal).


No Fiat Toro 2019 os kits de personalização Mopar Custom Shop continuam a compor a gama. Os acessórios são montados na fábrica e acompanham a garantia total do veículo, de três anos. São eles: kit Chrome (maçanetas externas e soleiras cromadas), para as versões Endurance e Freedom, além do kit Protection, composto por frisos laterais, protetor de tanque (apenas para modelos a diesel) e para-barros, disponível para todas as configurações da picape. Há também os acessórios de concessionária, como capota marítima, rodas de liga leve, alarme antifurto, santantônio, grade do vidro traseiro, estribos laterais, entre outros.


O Fiat Toro teve 50 723 unidades emplacadas em 2017, só perdendo, entre os comerciais leves, para a Fiat Strada, que teve 54 870 unidades vendidas, ocupando o topo do ranking deste segmento no Brasil há 17 anos. As vendas do Fiat Toro cresceram 22,9% em relação a 2016, quando 41 283 unidades foram emplacadas. Desde o seu lançamento, mais de 100 mil unidades já foram vendidas no país.


Tabela de preços do Fiat Toro 2019

Endurance 1.8 Flex AT6 - R$ 90 990
Freedom 1.8 Flex AT6 - R$ 102 990
Volcano 2.4 Flex AT9 - R$ 115 690
Blackjack 2.4 Flex AT9 - R$ 117 490
Freedom 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 131 590
Volcano 2.0 Diesel AT9 4x4 - R$ 142 990

Comentários