A Ford realizou a entrega simbólica do novo Mustang ao seu primeiro comprador no Brasil, Alexandre Carvalho Cabrera Mano, da cidade de São José do Rio Preto, no interior paulista. O zootecnista recebeu a chave do seu Mustang GT 2018 (na cor azul Creta; curiosamente, no exterior, esta cor recebe o nome de outro crossover da Hyundai: Kona) de Antonio Baltar, diretor de Marketing, Vendas e Serviços da marca, em um evento em São Paulo que contou também com a presença do preparador e piloto Batistinha.
“Estou orgulhoso de fazer parte da história desse carro”, resumiu Alexandre, emocionado, ao lado da esposa Isabela e das filhas Valentina e Catarina.
Junto com a chave, ele recebeu um certificado com o número do chassi atestando que o seu Mustang faz parte do primeiro lote vendido oficialmente no Brasil – que a marca reservou aos 400 primeiros compradores. Outro presente foi o capacete que homenageia o piloto Dan Gurney, em edição limitada de 300 unidades. Alexandre Mano foi surpreendido também com um convite para acompanhar Batistinha numa demonstração do desempenho do Mustang GT, fazendo “zerinhos” e queimando pneus.
Fã do Mustang desde criança, quando colecionava miniaturas Matchbox do pony-car, Alexandre Mano se interessou pelo carro logo que ficou sabendo da pré-venda no Brasil. Inscreveu-se no site e acompanhou a contagem regressiva, fazendo também pesquisas na internet. “Eu sabia que seria um dos primeiros a ter o Mustang, mas nunca imaginei que seria o primeiro”, conta. “Isso sem dúvida valoriza ainda mais o carro.”
O que ele mais gosta no carro, além do desenho, é a história. “O Mustang é uma lenda viva do automobilismo e é uma alegria receber esta geração que é a melhor de todas – bate até o 67, o melhor de todos os tempos, que custa o dobro do modelo zero. O câmbio de 10 velocidades é uma novidade que impressiona, junto com a cavalaria de 466 cv”, destacou.
Alexandre pretende usar o Mustang como carro pessoal no dia-a-dia. “Vou usar ele para tudo, para trabalhar, para passear e levar as crianças à escola. É um carro esportivo que também oferece conforto no uso diário. Já tive oportunidade de dirigir um em uma viagem nos Estados Unidos, mas aqui no Brasil é a primeira vez”, explica.
Alexandre só ficou em dúvida em relação à cor – uma das poucas coisas do carro que não é unanimidade entre os fãs. Sua esposa, Isabela, acompanhou todo o processo. “É o sonho dele, uma paixão antiga”, diz. A filha Valentina, de 16 anos, também adora carros e aguarda a idade de tirar habilitação para poder dar uma volta – se conseguir convencer o pai a emprestar seu novo xodó.
As pré-vendas do Mustang continuam até o dia 31 de março para reserva de unidades do primeiro lote. As primeiras unidades já estão em exposição em concessionárias Ford.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).