As primeiras unidades do Fiat Cronos chegam às concessionárias brasileiras ao final do mês de fevereiro. O sedan do Argo, fabricado na Argentina, já foi apresentado a parte da imprensa especializada em suas duas versões. O modelo de entrada é o Drive 1.3 destas fotos, disponível com câmbio manual de 5 marchas ou automatizado monoembreagem GSR, também de cinco velocidades. Haverá também o Precision 1.8, tanto com câmbio manual quanto com o automático, com conversor de torque e 6 marchas.
Desde a versão Drive 1.3 manual, o Cronos traz de série itens como: ar-condicionado, direção elétrica, central multimídia com tela de 7 polegadas touchscreen, entradas USB/auxiliar e espelhamento de tela de celulares compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay; volante com ajuste de altura e comandos de som, rodas de aço de 15 polegadas com calotas, sensor de pressão dos pneus, travas e vidros dianteiros elétricos, ajuste de altura do banco do motorista, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, entre outros. Nesta versão não há o Start-Stop, desligamento automático do motor em paradas que, no Argo, vem desde a versão 1.0 mais simples. Mas, como opcional, pode receber os retrovisores e vidros elétricos traseiros.
No Cronos Drive 1.3 GSR, além do câmbio automatizado operado por botões, estão presentes: controles de tração e estabilidade, assistente de partida em ladeiras, Start-Stop, controlador automático de velocidade, apoio de braço retrátil junto ao banco do motorista, ajuste elétrico dos retrovisores (com luzes de seta), vidros elétricos nas 4 portas e focos de iluminação interna.
Tanto este modelo quanto o 1.3 manual poderão receber como opcional dois pacotes: o primeiro inclui rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis de neblina e banco traseiro bipartido, e o segundo adiciona câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro.
No Cronos Precision 1.8 manual, são equipamentos de série, além dos itens do Drive GSR: rodas de liga leve de 16 polegadas, luzes de posição de LED, sensor de ré, volante com ajuste de altura e profundidade; faróis de neblina e banco traseiro com encosto bipartido.
Por fim, o Cronos Precision automático vem com paddle-shifts junto ao volante para trocas sequenciais de marcha (que também podem ser feitas na alavanca), maçanetas externas e frisos cromados nas portas, "ambient lights", volante revestido em couro, controlador automático de velocidade e descansa-braço para o motorista.
Opcionalmente, tanto o 1.8 manual quanto o automático podem receber câmera de ré com linhas de guia, airbags laterais, rodas de 17 polegadas + bancos de couro e o kit que engloba ar-condicionado automático digital de uma zona, chave presencial com partida por botão, retrovisores externos com rebatimento elétrico e luzes de cortesia que acendem ao abrir as portas.
A marca declara que a capacidade do porta-malas é de 525 litros, ou 225 L a mais que o Argo no qual se baseia. A distância entre-eixos, no entanto, foi mantida: 2,52 metros, bem como o tanque de combustível, de 48 litros. Ainda assim, a Fiat providenciou um novo banco traseiro para o sedan, para acomodar melhor os passageiros diante da curvatura do teto mais acentuada. A marca deverá revelar os preços do Cronos apenas no final do mês.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).