Apesar do lançamento ocorrer apenas em abril, a Nissan tratou de revelar agora as primeiras imagens de seu novo utilitário esportivo, o Terra, que é fabricado sobre o mesmo chassi que serve à picape Frontier. No Brasil, caso efetivamente venha a ser vendido, disputará mercado com a Toyota SW4 (baseada na Hilux), Chevrolet Trailblazer (concebido após a S10) e Mitsubishi Pajero Dakar (modelo que, no Brasil, continua com a mesma base da antiga L200 Triton). Assim como a SW4, o Nissan Terra tem estilo próprio na dianteira, com linhas mais angulosas e de maior personalidade frente à picape. As linhas laterais também são distintas no novo utilitário - só portas, retrovisores, maçanetas e para-brisa denunciam o parentesco com a Frontier.
Os iniciados na história da Nissan já devem ter se lembrado do Xterra, que chegou a ser comercializado no Brasil entre 2003 e 2007, e também usava o chassi da então nova geração da Frontier, que começou a ser produzida nacionalmente em 2002. Este novo modelo segue a mesma filosofia; pode-se dizer que é um "Terra sem o X". Na traseira, as lanternas trespassam a tampa do porta-malas e a placa é alojada na tampa, como nos rivais.
O interior também é extremamente familiar para quem já teve contato com uma Nissan Frontier, no estilo do painel e nos materiais empregados. O modelo das imagens, que será apresentado na China (daí o berrante tom de amarelo na carroceria), dispõe de menos itens que a versão LE da picape oferecida no Brasil - não há aquecimento dos bancos dianteiros ou seletor de tração nas quatro rodas. Por outro lado, o SUV terá teto solar, item que não está disponível na Frontier.
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).