A Honda apresenta a linha 2018 do Civic no Brasil. A principal novidade, nas versões EX e Sport, é a adoção da nova central multimídia, com espelhamento de tela de celulares compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto, além da reprodução de músicas via Bluetooth e câmera de ré com três ângulos de visão e indicação de distância por cores, além de variadas regulagens de áudio.
As versões EXL e Touring continuam com a central multimídia lançada com o modelo, que traz tela de 7 polegadas sensível ao toque, GPS integrado e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto.
A versão EXL agora traz de série sensores de estacionamento frontais e traseiros, que complementam a câmera de ré. Já a versão Sport recebe capas dos retrovisores com pintura Cristal Black perolizada, que acompanha o visual da grade frontal e das rodas de liga leve com acabamento escurecido.
Na parte interna, a versão Sport passa a adotar novo acabamento para os bancos, com costuras em contraste, de forma similar ao Civic norte-americano. Os bancos trazem ainda um acabamento diferenciado na parte central, que reforça o aspecto mais jovial da versão.
As versões Sport e EX chegam com um quadro de instrumentos atualizado, com indicadores de temperatura do motor e do nível de combustível na cor vermelha.
E para marcar os 20 anos de produção do Civic em Sumaré (SP), em todas as versões do Civic 2018 o consumidor irá encontrar um tapete de borracha no console central. Na parte de baixo deste, desenhos aleatórios em baixo relevo representam diferentes valores da Honda. Um destes Easter Eggs simboliza os 20 anos de produção do modelo no Brasil, e traz as cinco gerações do Civic produzidas no país.
O Civic traz duas opções de transmissão: manual de seis marchas (Sport), e automática continuamente variável (Sport, EX, EXL e Touring), além de duas opções de motorização - 2.0 FlexOne de 155 cavalos, para as versões Sport, EX e EXL, e 1.5 Turbo a gasolina, de 173 cv para a Touring.
Em todas as versões, o Civic traz ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake Hold ("segura" o carro nas paradas, dispensando a necessidade de pisar no freio), controlador de velocidade de cruzeiro, botão ECON de modo de condução econômico, airbags frontais, laterais e de cortina, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em aclive, sistema de vetorização de torque baseado em frenagem, entre outros.
Preços
Sport MT: R$ 89 400
Sport CVT: R$ 96 400
EX CVT: R$ 99 900
EXL CVT: R$ 106 200
Touring CVT: R$ 124 900
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).