Recentemente, a Volkswagen do Brasil anunciou a exportação da sexta geração do Polo para Argentina, Chile e Paraguai. Agora, o mercado chileno começa a receber o hatch, que conviverá, ao menos por enquanto, com o Polo Sedan da quinta geração, enquanto a produção do Virtus ganha escala. Como não há incentivos tributários para os modelos equipados com motor menor, o Chile só receberá unidades com motor 1.6, que lá é abastecido unicamente com gasolina e rende 110 cavalos a 5800 rpm e 15,8 kgfm de torque, entre 3800 e 4000 giros. Em compensação, lá eles terão a versão 1.6 automática, que no Brasil só deve chegar após o lançamento do Virtus. Segundo a VW, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e chega a 193 km/h.
A versão 1.6 que por aqui não tem nome é vendida como Trendline e dispõe unicamente do câmbio manual de 5 marchas. Vem de série com rodas de aço de 15 polegadas com calotas e pneus 185/65, retrovisores elétricos (item não disponível no Brasil), bancos dianteiros com ajuste de altura, alarme volumétrico, travas e vidros elétricos, computador de bordo Basic, rádio com 4 alto-falantes, CD/MP3 Player, Bluetooth e entrada USB; ar-condicionado, 4 airbags, freios ABS e fixação ISOFIX para cadeirinhas.
O Polo Comfortline 1.6 está disponível com câmbio manual ou automático, este de 6 marchas. Traz a mais: computador de bordo Plus, rodas de liga leve de 15 polegadas, sistema de som Composition Touch com tela de 6,5 polegadas, App-Connect e 6 alto-falantes; faróis de neblina com luzes de conversão estática, apoio de braço dianteiro, volante com comandos de som e computador de bordo ajustável em altura e profundidade, além de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
No Polo Highline - que no Chile também é disponível com o câmbio manual - há rodas de 16 polegadas com pneus 195/55, revestimentos de material sintético (inclusive na alavanca do freio de mão), assistente de partida em ladeiras, paddle-shifts junto ao volante (para a versão automática), ar-condicionado automático, câmera de ré, controlador de velocidade de cruzeiro (inclusive na versão manual), acendimento automático dos faróis com função "Coming Home", espelho interno anti-ofuscante, sensor de chuva, chave presencial e partida por botão.
Já o Polo Limited só existe com câmbio automático e possui o Active Info Display (o quadro de instrumentos digital configurável, com tela de 10,25 polegadas), além de sistema multimídia Discover Media com tela de 8 polegadas e GPS integrado, com comandos de voz.
Na Argentina, a linha do Polo tem quatro versões, sempre com o motor 1.6. Desde a Trendline, pode-se optar entre câmbio manual ou automático; há o Comfort Plus, automático, e o Comfortline, manual. No Highline, também é possível escolher entre manual ou automático.
Tabela de preços no Chile
Polo 1.6 MT Trendline: $8.990.000
Polo 1.6 MT Comfortline: $9.990.000
Nuevo Polo 1.6 AT Comfortline: $10.990.000
Nuevo Polo 1.6 MT Highline: $11.490.000
Nuevo Polo 1.6 AT Highline: $12.490.000
Nuevo Polo 1.6 AT Limited: $14.190.000
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).